Radar

Radar

Radar Artigo revista
Uma sondagem de ideias, tendências, pessoas e práticas no horizonte de negócios
A ascensão da nacionalidade corporativa Em décadas recentes, a nacionalidade de multinacionais perdeu ambigüidade e ganhou importância estratégica. Reprint F0610A-P Lições da sanguessuga Editor da publicação Annals of Improbable Research observa que o anelídeo tem algo a ensinar sobre “melhores práticas”. Reprint F0610B-P O novo […]

Radar Setembro de 2006

Radar Artigo revista
Uma sondagem de ideias, tendências, pessoas e práticas no horizonte de negócios - See more at: http://www.hbrbr.com.br/materia/antevisao-setembro-de-2
NA ÍNTEGRA   PARA PENSAR Multidão sem sabedoria? Cass R. Sunstein Suponhamos que um executivo queira fazer projeções de impacto na empresa. Aquele produto vai vender bem? Aquele candidato à vaga vai cumprir as expectativas? Quando estará pronta a nova filial? Em certas condições, a […]

Radar Agosto 2006

Radar Artigo revista
Uma sondagem de ideias, tendências, pessoas e práticas no horizonte de negócios

Radar Janeiro 2009

Radar Artigo revista
  NA ÍNTEGRA   PARA PENSAR Para liderar, trace uma visão comum James M. Kouzes e Barry Z. Posner   A capacidade de enxergar à frente — de vislumbrar possibilidades empolgantes e de reunir os outros em torno de uma visão comum do futuro — […]

Radar Abril 2009

Radar Artigo revista
  NA ÍNTEGRA   PARA PENSAR Excelência ou pura sorte? Michael E. Raynor, Mumtaz Ahmed e Andrew D. Henderson   Estudos que examinam empresas de alto desempenho para expor as razões de seu sucesso são a um só tempo populares e influentes. São a base […]

Radar Maio 2009

Radar Artigo revista
  NA ÍNTEGRA   PARA PENSAR Como vencer a inércia Rita Gunther McGrath e Ian C. MacMillan   No meio empresarial, muita gente parece em estado de choque, paralisada pela incerteza, pelo medo de errar, pela falta de confiança. No atual clima econômico, inação é […]

Radar Junho/2009

Radar Artigo revista
  NA ÍNTEGRA   PARA PENSAR Como conceitos influenciam o consumo Dan Ariely e Michael I. Norton   Nossos ancestrais pré-históricos passa­vam boa parte do tempo buscando e consumindo alimento, instinto que obviamente ajudou muito a espécie. Hoje, es­se impulso ainda é forte, mas no […]

Radar Julho2009

Radar Artigo revista
RESUMO Ouça o chamado da transparência Sam Wilkin Executivos da indústria de serviços financeiros, hoje às voltas com uma intensa vigilância, deveriam aprender com a experiência de empresas de petróleo, gás e mineração.   O desaparecimento do data center Robert Plant Substituir onerosos data centers […]

Radar Setembro 2009

Radar Artigo revista
NA ÍNTEGRA PARA PENSAR A empresa na sociedade pós-crescimento James Gustave Speth   Líderes empresariais, de modo geral, parecem achar que a atividade econômica em países ricos pode (aliás, deve) continuar se expandindo. E quanto mais, melhor — apesar de indícios crescentes do impacto negativo […]

Radar Outubro/2009

Radar Artigo revista
HBR
PARA PENSAR Quando o indivíduo não importa Michael J. Mauboussin “Quem parar para observar uma formiga tentando fazer algo ficará impressionado com sua incompetência”, afirmou a bióloga Deborah Gordon, da Stanford University, num artigo na National Geographic sobre a teoria dos enxames. “A formiga não […]

replica rolex