Marketing

Antes de pagar por tweets, saiba como usá-los

Marketing Artigo digital
Publicidade em Redes Sociais fazem as empresas alcançar os clientes-alvo com eficiência impressionante – e os anúncios são mais baratos do que qualquer outro canal pago. Você apenas tem que saber como utilizá-los de forma eficaz. Aqui estão algumas dicas para começar:  – Use mídia […]

A ascensão do executivo de tecnologia de marketing

Marketing Artigo revista
Scott Brinker, Laura McLellan
O marketing está se tornado rapidamente uma das atividades de negócios mais dependentes da tecnologia. Em 2012, a empresa de pesquisa e consultoria Gatner previu que em 2017, o diretor-executivo de marketing de uma empresa poderá passar mais tempo trabalhando em tecnologia que o diretor-executivo […]

Marketing orientado por decisão

Marketing Artigo revista
Eduardo Giménez, Aditya Joshi
Profissionais de marketing sempre tiveram de construir marca, criar demanda, promover vendas e ajudar empresas a fidelizar o cliente.  Mas, no ambiente turbulento atual, eles precisam desempenhar novos papéis críticos: ser estrategistas, alocar recursos escassos para apoiar prioridades da empresa e aumentar o retorno sobre […]

A mais moderna máquina de marketing

Marketing Artigo revista
Marc de Swaan Arons, Keith Weed, Frank van den Driest
Na última década, tantas foram as mudanças promovidas pelos profissionais de marketing para engajar clientes que praticamente não se reconhece mais o marketing. Considerando a tecnologia de informação como uma provável exceção, não podemos imaginar outra área que tenha evoluído tão rapidamente.   Ferramentas e […]

Promoções por celular: uma questão de distância e tempo

Marketing Artigo revista
Zheng Fang, Xueming Luo, Michelle Andrews, Chee Wei Phang
Para o comércio, uma das maiores oportunidades apresentadas pela tecnologia de smartphones é o uso de geolocalização para oferecer aos consumidores promoções e estímulos de compra em tempo real. Algumas empresas, como a rede de lojas de confecção H&M e a rede de supermercados Central […]

Torne seus melhores clientes ainda melhores

Marketing Artigo revista
Steve Carlotti, Eddie Yoon, Dennis Moore
Há pouco mais de um ano, executivos da Kraft acreditavam que sua marca Velveeta tinha perspectivas apenas moderadas de crescimento. Com a migração do consumidor para produtos naturais e orgânicos, as vendas do Velveeta — um “produto de queijo” processado que não precisa de refrigeração […]

Como a cultura urbana ultrapassa fronteiras

Marketing Artigo revista
Marlene Morris Towns
O sentimento antiamericano é um desafio para as empresas que buscam exportar para algumas regiões do mundo, principalmente partes da Ásia e Oriente Médio. Ao mesmo tempo, segmentos dentro dessas regiões se identificam profundamente com a cultura jovem urbana dos Estados Unidos — o mundo […]

Na empresa dos que dão e dos que recebem

Marketing Artigo revista
Adam M. Grant
Todos os dias, funcionários tomam decisões sobre se devem agir como doadores ou aproveitadores. Quando agem como doadores, ajudam os outros sem esperar nada em troca. Eles podem oferecer assistência, compartilhar conhecimento ou fazer apresentações valiosas. Quando agem como aproveitadores, tentam fazer com que outra […]

Ensinando vendas

Marketing Artigo revista
Suzanne Fogel, Richard Rocco, David Hoffmeister, Daniel P. Strunk
Profissionais de vendas qualificados são raros e tornam-se cada vez mais raros. Por que as universidades não estão se esforçando para produzir mais?    Todos nós sabemos que uma equipe de vendas de alto nível é vital para o sucesso de qualquer empreendimento. Veja, por […]