Marketing

Por que as identidades sociais dos clientes são tão importantes

Marketing Artigo revista
Hugh N. Wilson, Guy Champniss, Emma K. Macdonald
Vamos começar pela experiência da fábrica de eletrodomésticos Electrolux. Com base no feedback dos clientes, a empresa pensou em oferecer lavadoras de roupa gratuitas e usar tecnologia inteligente embutida na máquina para cobrar dos clientes a lavagem. Numa pesquisa de pré-lançamento, os consumidores aprovaram a […]

Marketing viral já era – produto em si deve ser viral

Marketing Artigo revista
Sinan Aral
Não perca tempo saturando o YouTube com vídeos engraçadinhos na esperança de que um deles vire a próxima sensação no marketing viral. Estudos que fizemos com a firma de marketing analítico Social Amp provam que é possível programar produtos digitais (e até físicos) para aumentar […]

Libere o poder do marketing

Marketing Artigo revista
Beth Comstock, Ranjay Gulati, Stephen Liguori
Quando percebeu que seus produtos já não se vendiam sozinhos, a GE criou, do zero, um espetacular departamento de marketing. Há coisa de dez anos, a General Electric não tinha uma organização substancial de marketing. Durante décadas, a empresa confiara tanto em suas tecnologias que […]

Antes de pagar por tweets, saiba como usá-los

Marketing Artigo digital
Publicidade em Redes Sociais fazem as empresas alcançar os clientes-alvo com eficiência impressionante – e os anúncios são mais baratos do que qualquer outro canal pago. Você apenas tem que saber como utilizá-los de forma eficaz. Aqui estão algumas dicas para começar:  – Use mídia […]

A ascensão do executivo de tecnologia de marketing

Marketing Artigo revista
Scott Brinker, Laura McLellan
O marketing está se tornado rapidamente uma das atividades de negócios mais dependentes da tecnologia. Em 2012, a empresa de pesquisa e consultoria Gatner previu que em 2017, o diretor-executivo de marketing de uma empresa poderá passar mais tempo trabalhando em tecnologia que o diretor-executivo […]

Marketing orientado por decisão

Marketing Artigo revista
Eduardo Giménez, Aditya Joshi
Profissionais de marketing sempre tiveram de construir marca, criar demanda, promover vendas e ajudar empresas a fidelizar o cliente.  Mas, no ambiente turbulento atual, eles precisam desempenhar novos papéis críticos: ser estrategistas, alocar recursos escassos para apoiar prioridades da empresa e aumentar o retorno sobre […]

A mais moderna máquina de marketing

Marketing Artigo revista
Marc de Swaan Arons, Keith Weed, Frank van den Driest
Na última década, tantas foram as mudanças promovidas pelos profissionais de marketing para engajar clientes que praticamente não se reconhece mais o marketing. Considerando a tecnologia de informação como uma provável exceção, não podemos imaginar outra área que tenha evoluído tão rapidamente.   Ferramentas e […]

Promoções por celular: uma questão de distância e tempo

Marketing Artigo revista
Zheng Fang, Xueming Luo, Michelle Andrews, Chee Wei Phang
Para o comércio, uma das maiores oportunidades apresentadas pela tecnologia de smartphones é o uso de geolocalização para oferecer aos consumidores promoções e estímulos de compra em tempo real. Algumas empresas, como a rede de lojas de confecção H&M e a rede de supermercados Central […]

Torne seus melhores clientes ainda melhores

Marketing Artigo revista
Steve Carlotti, Eddie Yoon, Dennis Moore
Há pouco mais de um ano, executivos da Kraft acreditavam que sua marca Velveeta tinha perspectivas apenas moderadas de crescimento. Com a migração do consumidor para produtos naturais e orgânicos, as vendas do Velveeta — um “produto de queijo” processado que não precisa de refrigeração […]

Como a cultura urbana ultrapassa fronteiras

Marketing Artigo revista
Marlene Morris Towns
O sentimento antiamericano é um desafio para as empresas que buscam exportar para algumas regiões do mundo, principalmente partes da Ásia e Oriente Médio. Ao mesmo tempo, segmentos dentro dessas regiões se identificam profundamente com a cultura jovem urbana dos Estados Unidos — o mundo […]