Marketing

A magia do crowdsourcing

Marketing Artigo revista
Radar
Empresas sabem há muito tempo que comunidades de usuários podem sugerir ideias valiosas de produtos, mas uma nova pesquisa revela outra vantagem de se apoiar na sabedoria popular: simplesmente identificar itens como crowdsourced (com origem na colaboração coletiva) aumenta as vendas. Trabalhando com a empresa de […]

O poder da pesquisa positiva

Marketing Artigo revista
HBR Staff
A maioria das empresas faz pesquisa com clientes para medir-lhes a satisfação, identificar possibilidades de melhoria ou simplesmente permitir que os descontentes desabafem. A abordagem parte de uma mentalidade pessimista e focada em problemas. “Os clientes foram condicionados a sempre procurar o que está errado”, […]

Marcas de luxo em baixa

Marketing Artigo revista
HBR
Como empresas podem se beneficiar com o consumo discreto Há quase uma década, especialistas em marketing estão debatendo o aumento do consumo discreto: a elite está preferindo compras mais simples a adquirir produtos de marcas luxuosas. Giana Eckhardt, professora de marketing na Royal Holloway, University […]

Construindo uma máquina de insights

Marketing Artigo revista
Frank van den Driest, Stan Sthanunathan e Keith Weed
Como a Unilever conseguiu conhecer seus clientes Habilidades operacionais costumavam representar uma vantagem de longo prazo. Com processo de fabricação mais enxuto, produtos de melhor qualidade e distribuição mais eficiente, os concorrentes ficavam para trás. Mas, hoje, essas capacidades são triviais. A nova fonte de […]

Uma atualização da miopia em marketing

Marketing Artigo digital
Amy Gallo
PAUL GARBETT PARA A HBR Todos os anos, grande parte dos lançamentos de produtos fracassa. Há uma controvérsia sobre qual é exatamente essa porcentagem — alguns falam em 75%, outros arriscam perto de 95%. Independentemente de qual seja o número correto, não há dúvida que […]

Miopia do marketing

Marketing Artigo digital
Theodore Levitt
Todas as grandes indústrias foram, em algum momento, uma indústria em crescimento. Mas algumas, que agora surfam numa onda de crescente entusiasmo, estão à beira do declínio. Outras, consideradas indústrias de crescimento maduro atualmente, pararam de crescer. Em todas elas o crescimento está ameaçado, desacelerado […]

Como aproveitar ao máximo o varejo omnichannel

Marketing Artigo revista
HBR
A melhor aposta é persuadir os clientes online a visitar a loja física. Um dos maiores desafios para os varejistas de tijolo e argamassa é encontrar uma estratégia para competir com vendedores que trabalham só online, como a Amazon. Embora a Walmart e JCPenney, por […]

Fazendo a ponte entre marketing e TI

Marketing Artigo digital
Amy Protexter e Jeff Shumway
O mercado digital transformou em imperativo de negócios que toda empresa seja, de alguma forma, uma empresa de tecnologia. Assim, os departamentos de TI estão sendo retirados de seu papel tradicional de “guardiões”, que protegem o núcleo da infraestrutura de tecnologia, para colaborar com toda […]

Revolucionando o atendimento ao consumidor

Marketing Artigo revista
HBR
Marketing Viradas radicais requerem estratégias contraintuitivas Nunca foi tão importante compreender as interações dos consumidores, especialmente desde que a mídia social vem dando voz mais forte aos clientes insatisfeitos. Muitas empresas querem elevar o nível de atendimento, mas a pergunta é: como? A resposta típica […]

Branding na era da mídia social

Marketing Artigo revista
Douglas Holt
Novas redes sociais poderosas reescreveram as regras para os profissionais de marketing. Eis aqui o que funciona — e o que não funciona — na era do Facebook, YouTube e Twitter. Em tempos de Facebook e YouTube, construir uma marca se tornou um desafio inquietante. […]