Marketing

Como promover o benefício inesperado de um produto

Marketing Artigo digital
Monica Wadhwa, Amitava Chattopadhyay, Jeehye Christine Kim e Wenbo Wang
Não é raro as empresas descobrirem que um de seus produtos possui benefícios inesperados. Por exemplo, a popular fabricante de cosméticos StriVectin descobriu, durante a fase de testes, que seu creme para estrias também diminuía as rugas. Alguns dos consumidores em potencial que receberam as […]

O que os mercados ocidentais podem aprender com a China

Marketing Artigo revista
Kimberly A. Whitler
Em 2017, uma marca chinesa de bebida de rápido crescimento, Xi Jiu, queria lançar uma campanha publicitária para aumentar as vendas antes do Ano Novo Chinês. Se a Xi Jiu fosse uma grande empresa ocidental num mercado desenvolvido, seus gestores de marca teriam começado a […]

O que sua marca corporativa representa?

Marketing Artigo revista
Stephen A. Greyser e Mats Urde
É mais difícil criar uma identidade forte para uma empresa inteira que para um produto. Esse kit de ferramentas pode ajudar. Leia também: 4 maneiras de melhorar seu marketing de conteúdo Entenda o processo criativo do marketing atual As empresas são extremamente eficientes em definir […]

Cada vez melhor

Marketing Artigo revista
HBR
Profissionais de marketing consistentemente apresentam produtos “novos e melhorados” que fazem com que consumidores se sintam tentados a fazer upgrade. Estudo recente investiga como o senso de identidade das pessoas — especificamente se elas se veem melhorando — pode ampliar percepções de que o produto […]

Quantas versões de um produto os consumidores realmente desejam?

Marketing Artigo digital
Sarah C. Whitley, Remi Trudel e Didem Kurt
Os consumidores quase sempre dizem aos pesquisadores que preferem ter muitas versões de um produto para escolher. Mas, na verdade, a percepção dos consumidores sobre a quantidade de escolhas possíveis muda conforme suas pretensões: usar um item por diversão ou para atender a uma necessidade […]

Os elementos de valor do B2B

Marketing Artigo revista
Eric Almquist, Jamie Cleghorn e Lori Sherer
É sábado, e uma diretora operacional está muito satisfeita. Na semana passada, ela fechou um negócio de milhões de dólares na compra de uma frota de veículos para sua empresa. Para recompensar a si mesma, quer um carro esportivo conversível para curtir nos fins de […]

Anúncios abusivos

Marketing Artigo revista
Leslie K. John, Tami Kim e Kate Barasz
A internet expandiu dramaticamente o kit de ferramentas do profissional de marketing moderno em virtude de algo simples, mas transformador: os dados digitais. Graças ao compartilhamento regular de dados pessoais online entre usuários e ao rastreamento de cookies da web a cada clique, os profissionais […]

A competição pela finalidade social

Marketing Artigo revista
Omar Rodríguez Vilá e Sundar Bharadwaj
Cada vez mais os consumidores esperam que as marcas tragam não apenas benefícios funcionais, mas também tenham finalidade social. Por isso, as empresas estão assumindo posições sociais claramente visíveis. A Airbnb utilizou a publicidade do Campeonato de Futebol Americano (Super Bowl) para sedimentar publicamente seu […]

Entenda o processo criativo do marketing atual

Marketing Artigo digital
Mark Bonchek e Cara France
O que torna o marketing criativo? Será que é a imaginação ou a inovação? Quem trabalha com o processo criativo das campanhas de marketing é mais parecido com um artista ou com um empreendedor? Historicamente, o termo “marketing criativo” foi associado às palavras e imagens […]