Gestão pessoal

Por que suas reuniões desandam e como consertá-las

Gestão pessoal Artigo revista
Steven G. Rogelberg
Dave, vice-presidente sênior de um grande banco dos EUA, era um ótimo gestor individual. No entanto, um feedback de 360 graus revelou que ele escorregava em uma habilidade crítica: liderar reuniões eficazes. Diversos funcionários descreviam suas reuniões como “perda de tempo”. Reclamavam que ele marcava reuniões […]

Como trabalhar para um chefe que tem uma nova ideia a cada 5 minutos

Gestão pessoal Artigo digital
Elizabeth Grace Saunders
Você anda pelo corredor, a cabeça girando, sem saber como se estabilizar. Entra em um diálogo particular acreditando ter clareza sobre suas prioridades atuais. Pergunta-se como conseguiria arranjar espaço para as cinco ideias novas com as quais seu chefe acabou de sonhar. Treme ao pressentir […]

Cultive a coragem cotidiana

Gestão pessoal Artigo revista
James R. Detert
Como dizer a verdade aos poderosos Em muitas das histórias que ouvimos sobre a coragem no local de trabalho, as pessoas que lutam em favor de mudanças positivas acabam sendo excluídas — e às vezes chegam a perder o emprego. No entanto, as observações que […]

Guia de aposentadoria do CEO

Gestão pessoal Artigo digital
Marc A. Feigen e Ron Williams
“Não sei exatamente o que fazer agora”, afirma Simon, CEO de mídia, que foi presidente executivo por 15 anos e CFO antes dos 30. Ele havia revertido situações de empresas privadas e de capital aberto, quadruplicado lucros e quintuplicado receitas. No entanto, com a venda […]

Abordagem de um CEO para administrar sua agenda

Gestão pessoal Artigo revista
Tom Gentile
Antes de se tornar CEO da Spirit AeroSystems, fabricante de aeroestruturas, de US$ 7 bilhões, Tom Gentile foi executivo sênior da GE, durante 20 anos. Em 2017, depois de sete meses no emprego, Gentile e seu assistente executivo passaram 13 semanas rastreando seu tempo como […]

Permita-se uma pausa: o poder da autocompaixão

Gestão pessoal Artigo revista
Serena Chen
Quando as pessoas sofrem reveses no trabalho — as vendas no último trimestre foram abaixo das expectativas, a esperada promoção não veio, houve um conflito com um colega —, ou elas se tornam defensivas e culpam os outros, ou se autocensuram. Infelizmente nenhuma das respostas […]

Durma melhor, lidere melhor

Gestão pessoal Artigo revista
Christopher M. Barnes
Quantas horas de sono você consegue ter por noite? Sabemos que oito horas é a recomendação, mas com trabalho, família, compromissos sociais que consomem frequentemente mais de 16 horas do dia, parece impossível fazer a matemática dar certo. Talvez você acredite que executa bem suas […]

O que é empatia?

Gestão pessoal Artigo digital
Daniel Goleman
A palavra “atenção” vem do latim atendere, que significa “alcançar”. Essa é uma definição perfeita do enfoque nos outros, que é a base da empatia e da capacidade de construir relacionamentos sociais – o segundo e o terceiro pilares da inteligência emocional (o primeiro é […]