Gestão organizacional

Porque algumas normas são mais suscetíveis de serem infringidas

Gestão organizacional Artigo digital
David W. Lehman, Bruce Cooil e Rangaraj Ramanujam
Normas jurídicas estão em vigor para proteger acionistas, funcionários e consumidores de riscos. Muitos dos mais famosos acidentes e insucessos empresariais resultaram da não conformidade com estas normas. Considere os casos de vazamento de óleo da BP Deepwater Horizon , o escândalo das contas do Well […]

O assédio sexual no trabalho diminuiu desde o movimento #MeToo?

Conflito Artigo digital
Stefanie K. Johnson, Ksenia Keplinger, Jessica F. Kirk e Liza Barnes
Faz quase dois anos que o movimento #MeToo ganhou impulso, e algumas dúvidas ainda persistem. O que mudou? Como saber se as revelações de assédio sexual nas empresas têm diminuído? O que aconteceu com as mulheres que se manifestaram? Leia também: Estudo de caso: foi […]

O que é preciso para ter lucro e praticar o bem

Gestão organizacional Artigo revista
Julie Battilana, Anne-Claire Pache, Metin Sengul e Marissa Kimsey
As corporações estão sendo forçadas a mudar — para diminuir sua busca obstinada por ganhos financeiros e ficar mais atentas ao impacto que causam nos funcionários, clientes, comunidades e ambiente. Responsabilidade social corporativa marginal já não é suficiente, e a pressão vem de várias direções: […]

O fim da burocracia

Gestão organizacional Artigo revista
Gary Hamel e Michele Zanini
A burocracia tem poucos fãs. Doug McMillon, CEO da Walmart, chama-a de “vilã”. Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, afirma que seus tentáculos deviam ser tratados como “cânceres com que tanto se parecem”. Jamie Dimon, CEO da JPMorgan Chase, concorda que a burocracia é uma […]

Por que você deve fazer um rodízio das mesas no escritório

Gestão organizacional Artigo revista
Radar
Quando os locais de trabalho corporativo são reorganizados, os funcionários encaram o processo como uma grande chateação. As gavetas são esvaziadas, caixas empacotadas, a rotina diária de trabalho interrompida — para quê, exatamente? As empresas de design há muito tempo destacam os benefícios dessas mudanças, […]

Por que os CMOs não esquentam a cadeira

Gestão organizacional Artigo revista
Kimberly A. Whitler e Neil Morgan
Em 2012, um varejista líder do mercado começou a procurar um novo diretor executivo de marketing (CMO). Pela descrição, a vaga parecia atraente: o novo CMO deveria desempenhar uma função importante, liderando os esforços da empresa para impulsionar receitas e lucros. Parecia o tipo de […]

Gestão é bem mais que ciência

Gestão organizacional Artigo revista
Roger L. Martin e Tony Golsby-Smith
A crença de que a gestão é uma ciência e que as decisões de negócios devem ser orientadas por uma análise rigorosa dos dados é subjacente à prática e ao estudo de negócios — e a explosão do big data reforçou essa ideia. Em uma […]

O poder da parceria: CMO e CIO

Gestão organizacional Artigo revista
Kimberly A. Whitler, D. Eric Boyd e Neil Morgan
Historicamente diretores executivos de marketing e diretores executivos de informação veem o mundo de maneira bem diferente. Focados em gerar demanda, os profissionais de marketing atribuem alta prioridade à velocidade e à criatividade e assumem riscos para atingir metas agressivas. De forma geral, os executivos […]

Reflexões de quem foi CMO seis vezes

Gestão organizacional Artigo revista
Uma conversa com Joe Tripodi
Por Daniel McGinn Joe Tripodi foi indicado para o mais alto cargo de marketing na Mastercard em 1989 e, desde então, trabalhou como CMO da Seagram, Banco de Nova York, Allstate, Coca-Cola e Subway. Ele conversou com a HBR sobre a evolução e os desafios específicos […]
1 2 3 10

replica rolex