Crie e cultive o hábito de tomar notas

Comunicação Artigo digital
Sabina Nawaz
A interação dos participantes de uma reunião pode fazer com que esta seja ótima ou péssima. Quantas vezes você já esteve um uma reunião em que as pessoas se interrompem constantemente, dão novas ideias ou ficam repetindo as mesmas ideias várias vezes até que sejam […]

Consentimento não informado

Modelo de negócio Artigo revista
Leslie K. John
As empresas querem mais e mais acesso a seus dados pessoais – desde onde você está até o que diz seu DNA. Será possível capturar esse valor sem precipitar um movimento de defesa da privacidade? Leia também: Os limites da análise de dados O funcionário […]

O funcionário rastreado e feliz

Gestão de pessoas Artigo revista
Ben Waber
Discussões sobre privacidade de dados tendem a focar a dinâmica consumidor/vendedor. Quais informações pessoais as empresas têm direito de coletar e como elas devem ser usadas e cuidadas? Mas outra dinâmica, entre empregador e trabalhador, suscita questões ainda mais espinhosas. Leia também: Consentimento não informado […]

A dura realidade das culturas inovadoras

Cultura organizacional Artigo revista
Gary P. Pisano
Culturas que favorecem a inovação são valiosas não só para a última linha do balancete, mas também para líderes e funcionários que prezam sua empresa. Leia também: Problemas com inovação? Atente-se à sua equipe Como passar um projeto de inovação de uma equipe para outra […]

O que sua marca corporativa representa?

Marketing Artigo revista
Stephen A. Greyser e Mats Urde
É mais difícil criar uma identidade forte para uma empresa inteira que para um produto. Esse kit de ferramentas pode ajudar. Leia também: 4 maneiras de melhorar seu marketing de conteúdo Entenda o processo criativo do marketing atual As empresas são extremamente eficientes em definir […]

Como exercer o poder que você não pediu

Gestão pessoal Artigo revista
Jonathan Zittrain
Tal qual bancos e médicos, as plataformas deveriam tornar-se fiduciárias para evitar a mão pesada da regulamentação. Eu costumava ficar indiferente à maioria das alegações sobre o uso de dados privados para publicidade segmentada, mesmo quando me preocupava com a privacidade de modo geral. Quão […]

Projeto para uma sociedade digital melhor

Estratégia Artigo revista
Jaron Lanier e E. Glen Weyl
A transformação digital está reconstruindo o mundo, mas poucos estão satisfeitos com a forma como vem ocorrendo. Isso vale, em especial, para a mídia, cujo modelo dominante de publicidade segmentada — derivado da vigilância de dados e usado para financiar serviços gratuitos para o público, […]

É possível trabalhar bem sem motivação?

Gestão pessoal Artigo revista
Ayelet Fishbach
Motivar-se é difícil. Costumo comparar motivação com uma das façanhas do herói ficcional alemão Barão de Münchausen: tentar manter o ímpeto durante uma atividade, projeto ou até mesmo na carreira é como tentar sair de um pântano arrastado pelo próprio cabelo. Parece que temos aversão […]