Gênero

O gap de gênero em 6 gráficos

Gênero Artigo digital
Gretchen Gavett e Matt Perry
Quanto tempo ainda levaremos para alcançar a igualdade de gênero no mundo? Enquanto o Fórum Econômico Mundial (WEF, em inglês) prevê que os Estados Unidos só alcançarão este feito depois de mais dois séculos, outros países estão mais à frente – e vários ainda poderão alcançar a […]

A repercussão do movimento #MeToo

Gênero Artigo revista
HBR
NA TEORIA Novos dados apontam efeito negativo para as mulheres. No fim de 2017, quando o New York Times e outros meios de comunicação começaram a noticiar assédio e abusos sexuais generalizados cometidos por homens poderosos da indústria do entretenimento, muitas pessoas se sentiram encorajadas. […]

O assédio sexual no trabalho diminuiu desde o movimento #MeToo?

Conflito Artigo digital
Stefanie K. Johnson, Ksenia Keplinger, Jessica F. Kirk e Liza Barnes
Faz quase dois anos que o movimento #MeToo ganhou impulso, e algumas dúvidas ainda persistem. O que mudou? Como saber se as revelações de assédio sexual nas empresas têm diminuído? O que aconteceu com as mulheres que se manifestaram? Leia também: Estudo de caso: foi […]

Fazer brincadeiras durante apresentações ajuda homens, mas prejudica mulheres

Gênero Artigo digital
Jonathan Evans, Jerel Slaughter, Aleksander Ellis e Jessi Rivin
Muitas pessoas querem saber como apresentar ideias e serem persuasivas de maneira eficiente no trabalho. Um conselho para as apresentações e para conquistar a plateia é: seja engraçado. O Coach em comunicação e autor do bestseller Talk Like TED: The 9 Public-Speaking Secrets of the World’s […]

Os fatores que levam as mulheres a abandonar a engenharia

Gênero Artigo digital
M. Teresa Cardador e Brianna Caza
Manter mulheres na engenharia continua sendo um problema pertinente. Mesmo depois de superar obstáculos para entrar na profissão, mulheres a abandonam a taxas muito mais altas do que os homens, muitas vezes por causa do estresse que acompanha o fato de serem mulheres em um […]

Como as mulheres podem desenvolver – e promover – sua marca pessoal

Gênero Artigo digital
Dorie Clark
Todos sabem o valor de uma marca pessoal forte, já que uma boa reputação pode colocar a pessoa no radar de oportunidades de carreira emocionantes. Quando seus verdadeiros talentos são conhecidos, é muito mais provável que você seja aproveitado em tarefas relevantes e interessantes – […]

replica rolex