Experiência

Caso: Você venderia esse produto?

Experiência Artigo revista
Gregory Fairchild
Quando corria pela manhã no Golden Gate Park, Olivia Torres geralmente tentava não pensar em trabalho, mas hoje não pode evitar. Como pelo marketing e desenvolvimento de novos produtos da editora Chartoff Publishing, ela tinha proposto uma linha de livros eletrônicos — a série El […]

Como a P&G triplicou sua taxa de sucesso na inovação

Experiência Artigo revista
Bruce Brown, Scott D. Anthony
Um passeio pela “fábrica de novo crescimento” da empresa. As perspectivas de um sabão em pó da Procter & Gamble, o Tide, pareciam limitadas no ano de 2000. Maior marca da divisão de lavanderia e limpeza, o Tide fora lançado mais de 50 anos antes […]

Presidente da Maclaren e as lições tiradas de um recall

Experiência Artigo revista
Farzad Rastegar
      Como muitos executivos, assino um serviço diário que me avisa por e-mail sempre que minha empresa é mencionada na imprensa. Na manhã de 9 de novembro de 2009, uma segunda-feira, o primeiro título que vi foi “Maclaren Stroller Recall”.   A reportagem, […]

Um novo gás na Coca-Cola

Experiência Artigo revista
Muhtar Kent
Quando assumiu a presidência da Coca-Cola, em julho de 2008, Muhtar Kent traçou um ambicioso plano de crescimento a longo prazo — até num mercado supostamente maduro como o americano. A meta? Dobrar o faturamento até 2020. Kent está tentando rejuvenescer uma cultura que se […]

Onde os americanos deverão trabalhar em 2022

Experiência Artigo revista
HBR
Quando o Escritório de Estatísticas Trabalhistas dos EUA consulta sua bola de cristal, vê uma população envelhecendo que precisa de assistência e uma indústria da construção que ainda está se recuperando da Grande Recessão. Na década de 2012 a 2022, o crescimento mais rápido de […]