Estratégia

Aposente o planejamento estratégico convencional

Estratégia Artigo digital
Antonio Serrano
Entre os meses de março e abril, as empresas começam seu ciclo de planejamento estratégico. O processo, que dura de 8 a 10 meses e envolve boa parte da organização, termina com slides de PowerPoint que buscam revelar a estratégia da empresa nos 5 anos […]

Por que algumas plataformas prosperam e outras não

Estratégia Artigo revista
Feng Zhu e Marco Iansiti
O que a Alibaba, a Tencent e a Uber nos ensinam sobre as redes de sucesso. As cinco características que fazem a diferença. Leia também: Estratégia para startups A simples pergunta que faz uma startup prosperar ou fracassar Em 2016, a Didi tornou-se a maior […]

Projeto para uma sociedade digital melhor

Estratégia Artigo revista
Jaron Lanier e E. Glen Weyl
A transformação digital está reconstruindo o mundo, mas poucos estão satisfeitos com a forma como vem ocorrendo. Isso vale, em especial, para a mídia, cujo modelo dominante de publicidade segmentada — derivado da vigilância de dados e usado para financiar serviços gratuitos para o público, […]

Poder de persuasão em ecossistemas

Estratégia Artigo revista
Martin Ihrig e Ian C. MacMillan
Atualmente, introduzir informações, até mesmo as mais simples, de produtos ou serviços em diversos setores — aeroespacial, eletrônico, químico, de software, construção, bancário, investimentos globais e manufatura internacional — pode ser complicado. Isso porque, frequentemente, os ecossistemas em que as empresas operam são constituídos por […]

Internet das Coisas e estratégias inteligentes

Estratégia Artigo digital
Eric Navales e Robert Haslehurst
Internet das Coisas (IoT) é uma expressão que traz consigo um retrato do que será nosso mundo no futuro – um mundo em que objetos físicos não estarão apenas conectados à Internet, mas também capazes de se comunicar uns com os outros. Estima-se que o […]

Alibaba e o futuro dos negócios

Estratégia Artigo revista
Ming Zeng
Em setembro de 2014, a Alibaba virou manchete ao realizar o maior IPO do mundo. Hoje a empresa tem uma das dez maiores capitalizações globais de mercado, superou a Walmart em vendas globais e expandiu-se em todos os principais mercados do mundo. E seu fundador, […]

A distinção entre defesa ativa e “hacking back”

Estratégia Artigo revista
Scott Berinato
No artigo de abertura deste foco, Andy Bochman, do laboratório Nacional de Idaho, propõe uma ideia provocadora: nenhum investimento em tecnologias de defesa pode garantir a segurança de seus sistemas vitais nem ajudar você a acompanhar o passo dos hackers. Para proteger suas informações mais […]

Encontre o ritmo ideal para o lançamento de produtos

Estratégia Artigo revista
Radar
No início do próximo outono no hemisfério norte (setembro), se a tradição for mantida, a Apple lançará um ou mais iPhones — uma revelação que figura entre os maiores eventos do ano em relação ao consumo de eletrônicos. O celular ajudou a fazer da Apple […]

Como a empresa mais antiga do mundo se reinventou

Estratégia Artigo digital
Albrecht Enders e Lars Haggstrom
A queda da demanda por papel atingiu em cheio a Stora Enso. Até 2011 a gigante da celulose e do papel — empresa mais antiga do mundo, remetendo ao ano 1288 — havia demitido mais de um terço de seus 30 mil empregados. Embora tenha […]

replica rolex