Estratégia

Alibaba e o futuro dos negócios

Estratégia Artigo revista
Ming Zeng
Em setembro de 2014, a Alibaba virou manchete ao realizar o maior IPO do mundo. Hoje a empresa tem uma das dez maiores capitalizações globais de mercado, superou a Walmart em vendas globais e expandiu-se em todos os principais mercados do mundo. E seu fundador, […]

A distinção entre defesa ativa e “hacking back”

Estratégia Artigo revista
Scott Berinato
No artigo de abertura deste foco, Andy Bochman, do laboratório Nacional de Idaho, propõe uma ideia provocadora: nenhum investimento em tecnologias de defesa pode garantir a segurança de seus sistemas vitais nem ajudar você a acompanhar o passo dos hackers. Para proteger suas informações mais […]

Encontre o ritmo ideal para o lançamento de produtos

Estratégia Artigo revista
Radar
No início do próximo outono no hemisfério norte (setembro), se a tradição for mantida, a Apple lançará um ou mais iPhones — uma revelação que figura entre os maiores eventos do ano em relação ao consumo de eletrônicos. O celular ajudou a fazer da Apple […]

Como a empresa mais antiga do mundo se reinventou

Estratégia Artigo digital
Albrecht Enders e Lars Haggstrom
A queda da demanda por papel atingiu em cheio a Stora Enso. Até 2011 a gigante da celulose e do papel — empresa mais antiga do mundo, remetendo ao ano 1288 — havia demitido mais de um terço de seus 30 mil empregados. Embora tenha […]

A boa execução de estratégia exige o equilíbrio de 4 tensões

Estratégia Artigo digital
Simon Horan e Michael Connerty
Colocar uma estratégia em prática é notoriamente difícil. Em nossa experiência, o obstáculo principal para a execução de estratégias é uma deficiência para equilibrar as tensões inerentes que caracterizam qualquer grande esforço de execução. Uma execução de estratégia bem-sucedida requer, algumas vezes, a orquestração hábil […]

A arte da estratégia é saber quando dizer não

Estratégia Artigo digital
Brian Halligan
Quando a HubSpot estava nos estágios iniciais, eu aceitava quase tudo: novos recursos, novas iniciativas, novas ideias. Isso permitiu que minha equipe avançasse rapidamente e alcançasse seus objetivos. Me orgulhava por ser um homem que sempre dizia “sim”. Trabalhávamos arduamente para adaptar o produto ao […]

Crescimento inclusivo: estratégias lucrativas para reduzir a pobreza e a desigualdade

Estratégia Artigo revista
Robert S. Kaplan, George Serafeim e Eduardo Tugendhat
Corporações globais e capitalismo orientado para o mercado geraram crescimento fantástico desde a Segunda Guerra Mundial, reduzindo consideravelmente os índices gerais de pobreza. Esse crescimento, no entanto, não beneficiou a ninguém. Nas economias desenvolvidas, uma pequena fração da população capturou os ganhos mais recentes, enquanto […]
1 2 3 9