Estratégia

A transformação digital não precisa ser disruptiva

Estratégia Artigo revista
Nathan Furr e Andrew Shipilov
A adaptação — e não a reinvenção — pode gerar os melhores resultados. Quase no fim de um longo almoço com vista para o tranquilo Lago de Genebra, um vice-presidente sênior de uma empresa líder global nos confessou: “Temos uma dúzia de comitês sobre transformação […]

Decisões rápidas ajudam no fluxo dos negócios

Estratégia Artigo digital
George Stalk Jr. e Sam Stewart
A fim de evitar a disruptura nos negócios das empresas já existentes, especialistas aconselham coisas do tipo “é melhor você parar antes que alguém pare você”, ou então, “faça os colaboradores da linha de frente responsáveis pela estratégia e pela execução”, o que não tem […]

Estratégia exige criatividade

Estratégia Artigo digital
Adam Brandenburger
Nenhuma estrutura analítica é suficiente por si só para reinventar sua empresa. Leia também: Torne sua empresa à prova de aposentadoria Como cuidar dos cuidadores Observei que muitos alunos de faculdades de administração se sentem frustrados quando aprendem estratégia. Existe um gap entre o que […]

Aposente o planejamento estratégico convencional

Estratégia Artigo digital
Antonio Serrano
Entre os meses de março e abril, as empresas começam seu ciclo de planejamento estratégico. O processo, que dura de 8 a 10 meses e envolve boa parte da organização, termina com slides de PowerPoint que buscam revelar a estratégia da empresa nos 5 anos […]

Por que algumas plataformas prosperam e outras não

Estratégia Artigo revista
Feng Zhu e Marco Iansiti
O que a Alibaba, a Tencent e a Uber nos ensinam sobre as redes de sucesso. As cinco características que fazem a diferença. Leia também: Estratégia para startups A simples pergunta que faz uma startup prosperar ou fracassar Em 2016, a Didi tornou-se a maior […]

Projeto para uma sociedade digital melhor

Estratégia Artigo revista
Jaron Lanier e E. Glen Weyl
A transformação digital está reconstruindo o mundo, mas poucos estão satisfeitos com a forma como vem ocorrendo. Isso vale, em especial, para a mídia, cujo modelo dominante de publicidade segmentada — derivado da vigilância de dados e usado para financiar serviços gratuitos para o público, […]

Poder de persuasão em ecossistemas

Estratégia Artigo revista
Martin Ihrig e Ian C. MacMillan
Atualmente, introduzir informações, até mesmo as mais simples, de produtos ou serviços em diversos setores — aeroespacial, eletrônico, químico, de software, construção, bancário, investimentos globais e manufatura internacional — pode ser complicado. Isso porque, frequentemente, os ecossistemas em que as empresas operam são constituídos por […]

Internet das Coisas e estratégias inteligentes

Estratégia Artigo digital
Eric Navales e Robert Haslehurst
Internet das Coisas (IoT) é uma expressão que traz consigo um retrato do que será nosso mundo no futuro – um mundo em que objetos físicos não estarão apenas conectados à Internet, mas também capazes de se comunicar uns com os outros. Estima-se que o […]

Alibaba e o futuro dos negócios

Estratégia Artigo revista
Ming Zeng
Em setembro de 2014, a Alibaba virou manchete ao realizar o maior IPO do mundo. Hoje a empresa tem uma das dez maiores capitalizações globais de mercado, superou a Walmart em vendas globais e expandiu-se em todos os principais mercados do mundo. E seu fundador, […]

A distinção entre defesa ativa e “hacking back”

Estratégia Artigo revista
Scott Berinato
No artigo de abertura deste foco, Andy Bochman, do laboratório Nacional de Idaho, propõe uma ideia provocadora: nenhum investimento em tecnologias de defesa pode garantir a segurança de seus sistemas vitais nem ajudar você a acompanhar o passo dos hackers. Para proteger suas informações mais […]
1 2 3 10