Fevereiro 2020

Você subestima seus clientes?

Estratégia Artigo revista
Rob Markey
É hora de começar a medir e gerenciar seu valor. O verdadeiro objetivo de toda empresa, disse Peter Drucker, é conquistar e manter clientes. A maioria dos gestores entende isso, mas poucos agem de acordo. Sob a pressão incessante dos lucros, geralmente se sentem encurralados, […]

Os novos métodos analíticos da cultura

Cultura organizacional Artigo revista
Matthew Corritore, Amir Goldberg e Sameer B. Srivastava
A cultura da empresa pode catalisar ou comprometer o sucesso. No entanto, as ferramentas disponíveis para medi-la — ou seja, pesquisas e questionários com funcionários — são absolutamente insuficientes. As autoavaliações realizadas pelos funcionários geralmente não são confiáveis. Os valores e convicções que as pessoas […]

Como construir uma carreira ética

Ética Artigo revista
Maryam Kouchaki e Isaac H. Smith
Uma abordagem em três etapas para lidar com situações que desafiam seus preceitos morais no trabalho. Muitos de nós nos vemos como boas pessoas. Planejamos ser éticos e temos esperança de que em momentos cruciais isso será reconhecido. Mas quando se trata de construir uma […]

Avalie a empresa pela sua carteira de clientes

Avaliação de desempenho Artigo revista
Daniel McCarthy e Peter Fader
Nas semanas que antecederam o IPO da revendedora de roupas Revolve Group, em junho de 2019, os investidores lutaram para chegar a uma avaliação justa. Vários IPOs recentes — principalmente os das empresas Uber e Lyft — foram decepcionantes. A Revolve atrasou seu IPO por […]

“Com o tempo, o mercado passará a exigir estas informações”

Clientes Artigo revista
Jack Brennan
Uma conversa com o presidente emérito da Vanguard, Jack Brennan. VANGUARD, empresa de fundos mútuos conhecida por seus fundos de índices de baixo custo, aparece com frequência em listas de empresas com os clientes mais fiéis — e isso não é por acaso. Durante seu […]

A competição na era da IA

Tecnologia Artigo revista
Marco Iansiti e Karim R. Lakhani
A inteligência de máquina mudou as regras dos negócios. Em 2019, APENAS cinco anos depois do lançamento da Ant Financial Services Group, o número de usuários de seus serviços ultrapassou a marca de um bilhão. Desmembrada da Alibaba, a Ant Financial usa inteligência artificial e […]

O CLO transformador

Recursos Humanos Artigo revista
Abbie Lundberg e George Westerman
A função do diretor de aprendizado já não é só treinar. No ambiente empresarial dinâmico atual, aprender no local de trabalho tornou-se uma alavanca essencial para o sucesso. E com a mudança, muda também o papel tradicional do diretor de aprendizado, ou CLO (chief learning […]

Como domar a complexidade

Operações Artigo revista
Martin Reeves, Simon Levin, Thomas Fink e Ania Levina
Nos negócios, a complexidade é malvista. Isso não surpreende. Pode ser difícil entender como realmente funcionam sistemas ou empresas compostos de numerosos e variados elementos interconectados. Mas o fato de serem difíceis de entender não os torna inerentemente ruins. Além de seus custos mais óbvios, […]

Corpo e alma: Sugar Ray Leonard

Corpo e alma Artigo revista
Daniel McGinn
Durante seus vinte anos de carreira como boxeador profissional, Sugar Ray Leonard conquistou títulos mundiais em cinco categorias, tornou-se o primeiro em seu esporte a ganhar mais de US$ 100 milhões em premiações e ajudou a fomentar o interesse dos fãs pelo boxe após a […]

Sentir-se entediado pode provocar melhores resultados

Criatividade Artigo revista
HBR
Os efeitos negativos do tédio no ambiente de trabalho foram amplamente documentados: por exemplo, pode levar as pessoas a cometer erros, violar regras ou passar o tempo navegando na internet no horário comercial. Um novo estudo aponta uma vantagem: sentir-se entediado pode fazer com que […]

Negociantes simpáticos ficam para trás

Comunicação Artigo revista
HBR
Ao entrar em uma situação de negociação, as pessoas devem tomar uma decisão fundamental: agir de maneira simpática ou dura, desde que todas as demais situações estejam inalteradas. O conjunto de estudos existente pouco ajuda, oferecendo sugestões conflitantes e deixando de isolar estilos de comunicação […]

Adie aquele prêmio

Gestão de pessoas Artigo revista
HBR
Organizações normalmente usam prêmios para incentivar comportamentos desejados, às vezes anunciando prêmios prospectivos para qualquer pessoa que atinja determinados critérios a partir de então; outras concedendo-os de modo retrospecto, como uma surpresa. Estudiosos decidiram comparar a eficácia dessas duas abordagens — com resultados preocupantes. A […]

Os custos do cronograma de última hora

Mercado e varejo Artigo revista
A mão de obra é uma parte significativa da estrutura de custos de empresas de serviço e especialmente em serviços varejistas e de alimentos. Ter apenas o número suficiente de empregados (sem excessos) à disposição é fundamental para achar o equilíbrio entre o serviço ofertado […]

Como os melhores chefes evitam o preconceito em suas equipes

Gestão pessoal Artigo revista
Joan C. Williams e Sky Mihaylo
Estratégias para promover igualdade e inclusão. Empresas gastam milhões em treinamentos contra o preconceito todos os anos. O objetivo é criar forças de trabalho que sejam mais inclusivas e, desse modo, mais inovadoras e eficazes. Estudos mostram que grupos diversificados e bem administrados têm um […]

Experiência nem sempre é uma vantagem

Tomada de decisão Artigo revista
É lógico pensar que a experiência impulsiona o desempenho. Porém um novo estudo descobriu uma exceção: ao se depararem com uma informação negativa sobre uma decisão que já tomaram e sobre a qual já fizeram alguma coisa, pessoas mais experientes são mais propensas a manter […]

Dinheiro ainda é o preferido

Economia e sociedade Artigo revista
Cada vez mais as pessoas trocam presentes em formato digital, e é fácil entender o motivo. Transações digitais são convenientes — podem ser realizadas mesmo entre pessoas que estão distantes umas das outras — e diminuem preocupações com a perda ou a avaria do produto. […]

replica rolex