Abril 2020

Como estar à frente das iniciativas climáticas

Sustentabilidade Artigo revista
Andrew Winston
Os atuais esforços corporativos não são suficientes. Os stakeholders exigem mais. A mudança climática é emergência global. Ela ameaça lavouras, fornecimento de água, infraestrutura e meios de subsistência. Prejudica a economia de forma geral e o resultado final do balancete das empresas hoje, e não […]

Como avaliar riscos cibernéticos

Gestão de crise Artigo revista
Thomas J. Parenty e Jack J. Domet
Primeiro, foque nas ameaças às atividades principais — não na tecnologia em si. Na última década, o custo e as consequências dos ataques cibernéticos cresceram assustadoramente. Em 2017, por exemplo, as perdas financeiras e econômicas totais do ataque WannaCry foram estimadas em US$ 8 bilhões. […]

Ir atrás do sonho ou partir para outra?

Estudo de caso Artigo revista
Sophus A. Reinert
O sol iluminava o escritório de Sonia Headlee, na área rural de Kano, Nigéria. Da janela ela tentou apreciar o céu azul, mas estava aflita à espera da estação chuvosa. Seus campos precisavam de água. Este era apenas um dos obstáculos que encontrou desde que […]

Que pensa a maioria?

Pesquisa e desenvolvimento Artigo revista
Gretchen Gavett
E que significa isso para as empresas. Dr. Anthony Leiserowitz dirige o Programa de Divulgação das Mudanças Climáticas de Yale, que estuda a opinião dos americanos sobre a questão da mudança climática. Que entendem (ou não entendem) eles de causas, consequências e soluções? Como avaliam […]

O próximo líder de sua empresa nas questões climáticas é… o CFO

Sustentabilidade Artigo revista
Laura Palmerio e Delphine Gibassier
Ferramentas, equipes, regulamentações e mercados estão colocando a sustentabilidade nas mãos do departamento financeiro. Se para você o diretor financeiro é a última pessoa capaz de se encarregar das mudanças climáticas, reconsidere. Atualmente, as organizações inteligentes estão transferindo suas responsabilidades em sustentabilidade para o departamento […]

O novo negócio do lixo

Economia e sociedade Artigo revista
Laura Amico
Para onde estão indo os produtos recicláveis e os negócios circulares? Bancos de carros velhos. Pontas de cigarro. Lentes de contato usadas. Para a maioria das pessoas esse tipo de detrito é lixo, mas para Tom Szaky tudo isso e muito mais é material reciclável. […]

A melhor forma de abordar a crise climática

Conflito Artigo revista
Gretchen Gavett
Se você quiser que as pessoas ouçam, evite o dedo em riste e mantenha o foco nas metas e valores compartilhados. Para a maioria de nós, preocupados com o clima, pode ser muito difícil falar do assunto. É fácil ficar atolado em números e estatísticas. […]

Seu representante setorial está bloqueando a ação climática?

Lobby Artigo revista
Sheldon Whitehouse
As empresas precisam formar novas coalizões e alianças com os governos. A mudança climática é catastrófica para a economia. A Moody’s alertou recentemente que as mudanças climáticas causarão prejuízos econômicos de US$ 69 trilhões globalmente até 2100, mesmo com o aquecimento mantido em apenas 2 […]

A liderança que atravessa os silos

Liderança Artigo revista
Tiziana Casciaro, Amy C. Edmondson e Sujin Jang
Como criar mais valor conectando especialistas dentro e fora da empresa. Embora a maioria dos executivos reconheça a importância de quebrar os silos para facilitar a colaboração entre equipes, eles enfrentam grandes dificuldades para fazer com que isso aconteça. E não é difícil entender o […]

Críticas de subordinado tornam o criticado mais criativo

Defenda seu estudo Artigo revista
Amy Meeker
Yeun Joon Kim, da University of Cambridge, e Junha Kim, da Ohio State University, realizaram um experimento de campo em uma empresa coreana de comida saudável. Eles analisaram os feedbacks recebidos pelos desenvolvedores de produto nas avaliações trimestrais de desempenho. Dois meses depois, examinaram a […]

Corpo e Alma: Dean Koontz

Corpo e alma Artigo revista
Alison Beard
Dean Koontz é um dos escritores mais prolíficos e vendidos do mundo, autor de quase 140 romances. Durante sua infância difícil, os livros eram para ele um refúgio, por isso Koontz dedicou sua vida — das seis e meia da manhã até a hora do […]

Nem todas as postagens em redes sociais são iguais

Marketing Artigo revista
HBR
Profissionais de marketing estão usando cada vez mais as redes sociais para impulsionar o engajamento, produzindo posts antes de concertos e eventos esportivos, durante e depois. Dois estudos descobriram que adaptar o volume e o conteúdo de tais postagens de acordo com os resultados — […]

Julgamento apressado

Gestão de pessoas Artigo revista
HBR
Diretores de contratação podem identificar com precisão a classe socioeconômica de um candidato praticamente assim que ele começa a falar — e isso pode favorecer candidatos de classes mais elevadas. Essa é a conclusão de um estudo que analisou o papel dos padrões de discurso […]

Manter sua posição ou voltar atrás?

Tomada de decisão Artigo revista
HBR
Caso lhe mostrem evidências de que você tomou uma decisão equivocada, você acha que vai causar melhor impressão se mantiver sua posição ou se optar por outro curso de ação? De acordo com uma série de estudos, a resposta a essa pergunta depende do contexto. […]

Mais uma razão para indicar mulheres

Gênero Artigo revista
HBR
Pesquisas mostram que a presença de mulheres em conselhos leva a melhores decisões de compra e a investimentos e escolhas arriscadas menos agressivas. Novo estudo indica um mecanismo subjacente destes resultados: conselheiros do sexo feminino suavizam o excesso de confiança de seus pares masculinos. Os […]

Em defesa do inventor solitário

Inovação Artigo revista
HBR
Uma grande quantidade de pesquisadores concluiu que inovações impactantes são mais comumente realizadas por equipes do que por pessoas que trabalham individualmente. De fato, alguns observadores declararam que a ideia do inventor solitário é mito. Novo estudo apresenta uma visão com mais nuance: a eficácia […]

Quantos trabalhadores temporários configuram um número excessivo?

Vendas Artigo revista
HBR
Há muito tempo as agências de emprego tentam vender os benefícios de contratar temporários em determinadas épocas. Isso oferece às empresas a flexibilidade de responder às condições variáveis do mercado e ao mesmo tempo evita gastos excessivos com empregados. Como as datas de fim de […]

replica rolex