Dicas

Seus funcionários querem sentir o propósito no trabalho

HBR
28 de junho de 2019

Incutir um propósito nos seus funcionários vai além de conversas motivacionais, discursos suntuosos ou missões. Na verdade, se forem exagerados ou pouco sinceros, esses métodos podem sair pela culatra, provocando reações de cinismo, em vez de comprometimento. Para inspirá-los e engajá-los, tenha em mente duas coisas: primeiro, o propósito é um sentimento. Você pode dizer à sua equipe que o trabalho deles é importante, mas como você consegue fazê-los ter essa sensação em primeira instância? Pense em maneiras de mostrar a importância de suas funções. Talvez você possa trazer um cliente para compartilhar um depoimento, ou enviar uma pequena equipe a campo para que eles mesmos experimentem as necessidades dos clientes. Em segundo lugar, é importante – e muito – ser autêntico! Se as suas tentativas em criar um propósito não estão alinhadas à maneira como você agia no passado, é provável que os funcionários fiquem céticos e se sintam manipulados, mais do que inspirados. Fazer da busca de um propósito uma rotina, em vez de uma iniciativa singular, mostrará seriedade aos funcionários.

Adaptado de “Helping Your Team Feel the Purpose in Their Work,” por Dan Cable

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex