Gestão de pessoas

Separe mais tempo para as suas prioridades

HBR Staff
1 de março de 2016

Ás vezes, pequenas mudanças no jeito que você usa o seu tempo podem fazer a diferença entre sentir-se focado e produtivo ou exausto no trabalho. Dê permissão a si mesmo para priorizar o que é mais importante para você, então alinhe o seu horário de acordo com isso. Por exemplo, coloque o “preciso fazer” na sua agenda e o “gostaria de fazer” para uma lista separada. Reserve algumas horas para desenvolver projetos e atividades. Tente agrupar as reuniões em um mesmo dia para poder ter dias livres para poder se concentrar em terminar suas obrigações, e feche seu email e silencie seu celular (ou, pelo menos, os alertas menos importantes) para conseguir focar melhor. Fora do serviço, tente ter ao menos metade do fim de semana sem programação. Ter um tempo só para você pode trazer mais calma e foco para o seu trabalho e a sua vida.

Adaptado de “Commit to Under-Scheduling in 2016”, por Elizabeth Grace Saunders

Compartilhe nas redes sociais!