Carreira

Por que você não foi promovido?

9 de novembro de 2011
Quando você perde uma promoção, você precisa descobrir o que o impediu de conseguir. Mas gerentes e profissionais de RH geralmente dão feedbacks vagos, intencionalmente, pelo medo de perder bons funcionários. Eis três maneiras de descobrir o que realmente houve:

* Vá fundo. Descubra quem está envolvido com a decisão. Manifeste um desejo sincero de entender por quê. Explique que você quer saber a verdade, mesmo que seja desagradável.

* Não fique na defensiva. Escute; não faça pressão ou argumente. Evite dizer qualquer coisa que possa ser interpretado como defensivo.

* Fique atento às palavras. Se as pessoas fizerem observações genéricas como “você precisa melhorar sua comunicação”, é sinal de coisas mais sérias por trás. Contorne essas generalidades para obter um retorno mais concreto do seu desempenho.

A dica de hoje foi adaptada da série “Advancing Your Career”, da Harvard Business Review

Fonte: Management TIp of the Day, Harvard Business Review

Compartilhe nas redes sociais!