Desempenho

Mude sua perspectiva no trabalho contando histórias diferentes

Adaptado de "To Make a Change at Work, Tell Yourself a Different Story", de Monique Valcour e John McNulty
5 de novembro de 2018
mude-sua-narrativa-sobre-o-trabalho

Todos nós contamos “histórias” sobre o trabalho e essas histórias moldam a maneira como pensamos, lideramos e tomamos decisões. Por exemplo, se a história que passa na sua cabeça o dia todo é “Tudo é uma luta neste escritório”, é mais provável que você espere hostilidade e esteja preparado para atacar. Histórias negativas como essa geralmente não ajudam você, então, pense em mudar para uma nova narrativa.

Comece identificando um desafio que você está enfrentando e, em seguida, pergunte: “Qual é a história que estou contando a mim mesmo sobre esse assunto?”Considere como a história está afetando você e sua equipe. É um sentimento libertador ou repressor?

Se for o caso do último, pense sobre o que você gostaria de mudar e como sua história precisa mudar. Que versão reimaginada (e verdadeira) da história seria mais útil para perseguir seus objetivos ou fazer as coisas de maneira diferente?

Reescrever uma história é muitas vezes uma questão de escolher ver uma situação de uma perspectiva diferente, mais positiva.

Adaptado de “To Make a Change at Work, Tell Yourself a Different Story”, de Monique Valcour e John McNulty

Compartilhe nas redes sociais!