Gestão de pessoas

Pequenas maneiras de mostrar apreço e gratidão

HBR
20 de fevereiro de 2020

Você não precisa de grandes gestos para mostrar a seus funcionários que os aprecia. Às vezes, são as pequenas coisas cotidianas que mais importam. Comece fazendo um check-in regularmente com cada um de seus funcionários. Dê a eles espaço para compartilhar o que estão fazendo ou trabalhando. Você também deve dar um feedback equilibrado. Louvor é significativo, mas os funcionários também querem saber onde podem melhorar. Apenas não dê os dois tipos de feedback de uma só vez – separe claramente o positivo do desenvolvimento. Oferecer oportunidades de crescimento ou atribuições extensas é outra maneira de mostrar aos funcionários que eles são respeitados e valorizados. Portanto, reserve um tempo para discutir explicitamente seu potencial. Por fim, faça da apreciação um hábito. Tente incorporá-lo às suas rotinas regulares, talvez gastando os primeiros 15 minutos da semana escrevendo uma nota de agradecimento pessoal ou iniciando as reuniões da equipe com mensagens para as realizações de membros específicos da equipe. Você pode se surpreender com a grande diferença que essas pequenas coisas podem fazer.

Esta dica foi adaptada de “The Little Things That Make Employees Feel Appreciated”, de Kerry Roberts Gibson, Kate O’Leary e Joseph R. Weintraub

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex