Dicas

Tem um chefe ruim? Considere suas opções

Inteligência emocional
Adaptado de “What to Do When You Have a Bad Boss”, de Mary Abbajay
Ter um mau gestor pode parecer um beco sem saída para sua carreira, sem mencionar para sua felicidade. Mas há alguns passos que você pode seguir para lidar com isso melhor. Primeiro, tente não dar feedback ao seu gerente sobre seu comportamento frustrante (os chefes […]

Construa uma rede que desafie seu ponto de vista

Networking
Adaptado de “How to Diversify Your Professional Network”, por Amy Nauiokas
Quando sua rede é composta principalmente por pessoas cujos históricos e conjuntos de habilidades são semelhantes aos seus, é improvável que isso o ajude a encontrar novas ideias ou soluções criativas. Diversifique sua rede conectando-se com pessoas cujos pontos de vista, percepções e experiências diferem […]

Mude sua perspectiva no trabalho contando histórias diferentes

Desempenho
Adaptado de "To Make a Change at Work, Tell Yourself a Different Story", de Monique Valcour e John McNulty
Todos nós contamos “histórias” sobre o trabalho e essas histórias moldam a maneira como pensamos, lideramos e tomamos decisões. Por exemplo, se a história que passa na sua cabeça o dia todo é “Tudo é uma luta neste escritório”, é mais provável que você espere […]

Quando iniciar um negócio paralelo, concentre-se nas coisas certas

Empreendedorismo
Adaptado de “How to Get Your Side Hustle Off the Ground”, por Dorie Clark
Um trabalho paralelo pode ser uma ótima fonte de renda extra, mas quando você está começando um, é fácil se concentrar nas coisas erradas. Por exemplo, você não deve se preocupar com quanto vai pagar por um logotipo ou site sofisticado ou se deve incorporar […]

A importância do sono para o trabalho

Desempenho
Adaptado do artigo “You Know You Need More Sleep. Here’s How to Get It”
Quando você está cansado, é menos eficiente no seu trabalho – é simples assim. Para priorizar o sono, comece aceitando que trabalhar mais não significa que está trabalhando melhor. A privação de sono prejudica suas habilidades cognitivas, queira você note os efeitos ou não. Seu […]

Conciliando o trabalhar em casa e os colegas de escritório

Equipes
Adaptado do texto “How to Avoid Loneliness When You Work Entirely from Home”
Trabalhar em casa pode ser um privilégio cobiçado (Sem comutar! Sem interrupções!) mas também pode te afastar de colegas de trabalho e amigos no escritório. Como combater a solidão quando se trabalha à distância? Primeiro, tenha certeza de que você se encontra pessoalmente com seus […]

Quando começar em um novo emprego, prepare o terreno para seu sucesso

Planejamento de carreira
Adaptado do artigo “Starting a new job? Take control of your onboarding”
Se quiser ser bem-sucedido em um novo emprego, você não pode apenas depender das orientações e reuniões que marcarem pra você. Desenvolva sua integração, cultivando conexões por toda a organização. Descubra com quem os mais influentes estão se relacionando na sua posição e conheça-os pessoalmente. […]

Gestores justos explicam como tomam decisões

Transição de liderança
Liane Davey
A maioria dos gestores dedicam quantidades de tempo e energia expressivas para garantir que estão sendo imparciais, mas é inevitável que algumas escolhas serão entendidas como justas ou injustas pelos demais. Não presuma que suas decisões falarão por si só: seja transparente sobre como e […]

Tédio no trabalho? Tente mudar um pouco as coisas

Transições profissionais
Adaptado do artigo "How to beat mid-career malaise"
“Será que estou na empresa certa? No trabalho certo? Isso é tudo que há?” Todos nós temos essas questões de vez em quando. Elas são sintomas de um mal-estar na carreira, e a principal causa é o tédio — principalmente para os profissionais no meio da […]

Não se culpe pelas tarefas atrasadas

Inteligência emocional
Adaptado do artigo “You’re never going to be ‘caught up’ at work. Stop feeling guilty about it”
Quando temos uma lista interminável de tarefas, é fácil sentirmos culpa pelo trabalho que ainda não terminamos. Mas a culpa só é útil quando nos motiva a realizar mais — ela não deve fazer você sentir vergonha pelas tarefas atrasadas. Para atenuar essas emoções, exercite a […]