Dicas

Se um funcionário tem muito trabalho ingrato, agite sua rotina

Dicas
Adaptado de "How to Help Your Team Manage Grunt Work", por Whitney Johnson
Todo trabalho tem sua parte chata. Se você gerencia alguém que acha que tem mais do que deveria, pense em maneiras de mudar suas responsabilidades. Você pode, por exemplo, impor um prazo a uma tarefa sem glamour: diga a eles que os dados da semana […]

Procure soluções simples para problemas recorrentes

Dicas
Adaptado de “4 Ways Busy People Sabotage Themselves”, de Alice Boyes
Quando você está cronicamente ocupado e estressado, é fácil reagir de forma a piorar a situação, em vez de melhorar. Por exemplo, se você tiver um milhão de tarefas em sua lista, talvez nem cogite que tem tempo para parar e priorizá-las. Simplesmente vasculhar tudo […]

Se você se comprometer com algo, não cancele no último minuto

Dicas
Adaptado de “You Have to Stop Canceling and Rescheduling Things. Really”, por Whitney Johnson
Todos nós nos comprometemos demais de tempos em tempos. Então, por nos sentirmos sobrecarregados, cancelamos ou desistimos no último minuto. Parece que não é grande coisa – todo mundo faz isso, certo? Mas não cumprir com seus compromissos, seja remarcando reuniões constantemente ou não entrando […]

Gerente, você está delegando demais?

Adaptado de "How to Tell If You’re Delegating Too Much — and What to Do About It", de Anne Sugar
Quando os gerentes delegam com muita frequência, seus funcionários se sentem abandonados e desmotivados. Há uma série de sinais que indicam que você está delegando excessivamente, desde problemas de comunicação com sua equipe e saber dos problemas no último minuto até a má compreensão sobre […]

CEO: Você sabe o que vai fazer depois de se aposentar?

Aposentadoria
Adaptado de "The CEO’s Guide to Retirement", de Marc A. Feigen e Ron Williams
Quando os executivos seniores se aposentam, não faltam atividades para ocupá-los – servir em conselhos, orientar outros, estar com a família. Na verdade, decidir o que fazer com o seu tempo após se aposentar pode ser um pouco esmagador. Para facilitar a transição para a […]

Como ajudar um novo empregado com dificuldades

Conflito
Adaptado de “What to Do When You Realize You Made a Bad Hire”, por Liz Kizlik
O que fazer se um novo empregado está tendo dificuldades em exercer seu papel e até mesmo retardando sua equipe? Prepare-se para uma conversa direta e desconfortável. O funcionário precisa saber exatamente por que ele não está cumprindo as expectativas para que possa fazer as […]

Diga aos seus funcionários que não há problema em procurar outro emprego

Adaptado de "Why I Encourage My Best Employees to Consider Outside Job Offers", por Ryan Bonnici
Incentivar os seus melhores empregados a considerar ofertas de emprego externas pode parecer uma má ideia. Mas, ao fazê-lo, envia-lhes um sinal claro de que você se importa com o aprendizado e o desenvolvimento deles. Diga às pessoas que você gerencia que deseja que elas […]

Pare de colocar seu chefe em cópia oculta nos e-mails

Adaptado de "Why Bcc'ing the Boss is a Bad Practice", de David De Cremer et al.
Marcar seu chefe em cópia oculta (ou Cco) nos e-mails pode parecer inofensivo. Você está apenas mantendo seu gerente informado sobre aquele importante projeto, e não é grande coisa se os outros destinatários não souberem – certo? Errado. Pesquisas mostram que quem está em cópia […]

Quando tiver que demitir alguém, seja o mais humano possível

Adaptado de “A More Humane Approach to Firing People”, por David Siegel
Para os gerentes, os procedimentos padrão para demitir alguém tendem a ser baseadas nas questões legais envolvidas. Mas vale a pena pensar em como o próprio processo de demissão pode ser mais humano para o funcionário. Lembre-se de que, se você se desviar dos procedimentos […]

Aprenda algo novo para aliviar o estresse

Estresse
Adaptado de “To Cope with Stress, Try Learning Something New”, de Chen Zhang et al
Muitas pessoas lidam com o estresse do trabalho se curvando e se movimentando. Mas isso não é uma ótima maneira de realmente aliviar sua ansiedade. Em vez disso, tente reformular a situação estressante como uma oportunidade de aprendizado. Aprender algo novo aumenta o seu conjunto […]

replica rolex