Dicas

Ajude um colega que está tendo problemas com sua saúde mental

Saúde
HBR Staff
O que você faz quando acredita que algum colega seu possa ter algum tipo de doença mental ainda não detectada ou tratada e que esteja afetando-o no trabalho? Se você suspeita que seu colega esteja tendo problemas com ansiedade, depressão ou algum outro distúrbio na […]

Dê às pessoas tempo e espaço para serem criativas

Criatividade
HBR Staff
Criatividade toma tempo, pois requer que as pessoas cheguem a várias ideias fracassadas antes de encontrarem uma que realmente valha a pena. É por isso que muitas das atividades criativas podem parecer, para os outros, como uma simples espera até alguma ideia genial aparecer. Mas […]

Mantenha todos produtivos após sua próxima reunião

Gestão de pessoas
HBR Staff
Para ter certeza de que a produtividade não caia depois que você sair de uma reunião, mande um relatório conciso e claro da reunião até 24 horas depois dela ter terminado, com um acompanhamento dos compromissos e tarefas assumidas nela. Esse relatório deve especificar todos […]

Torne resoluções de problemas em grupo mais eficientes

Melhor prática
HBR Staff
Quando as pessoas se reúnem para um brainstorming, elas, na verdade, conseguem ter menos ideias do que se estivessem sozinhas. É por isso que é importante pensar em resoluções de problemas em grupo em duas fases: divergência e convergência. A Divergência ocorre quando o grupo […]

Dê feedback a alguém que não quer recebê-lo

Gestão de pessoas
Adaptado de “When Your Employee Doesn’t Take Feedback”, por Deborah Grayson Riegel
É importante dar feedback a sua equipe. Mas o que fazer quando um dos seus funcionários fica na defensiva em relação a isso? Alguns líderes, nessas situações, preferem parar por um tempo de dar feedbacks baseados na performance em geral e adaptar seu modo de […]

Pare de duvidar de suas decisões

Gestão pessoal
Você se vê repensando toda decisão que faz, agonizando se ela foi realmente a certa? Mesmo que todos tenhamos dúvidas, ficar duvidando de si mesmo constantemente pode afetar sua liderança – e a percepção da sua liderança perante os outros. Se você nunca está realmente […]

Aprenda a controlar sua autocrítica

Gestão pessoal
Duvidar de si mesmo pode ter um tremendo impacto negativo. Se você é constantemente atormentado por um autocrítica dura demais, você se convence a não dividir suas ideias e considerações, o que prejudica a você, seus colegas e sua empresa. Um dos meios mais poderosos […]