Dicas

Ajude um colega que está tendo problemas com sua saúde mental

Saúde
HBR Staff
O que você faz quando acredita que algum colega seu possa ter algum tipo de doença mental ainda não detectada ou tratada e que esteja afetando-o no trabalho? Se você suspeita que seu colega esteja tendo problemas com ansiedade, depressão ou algum outro distúrbio na […]

Dê às pessoas tempo e espaço para serem criativas

Criatividade
HBR Staff
Criatividade toma tempo, pois requer que as pessoas cheguem a várias ideias fracassadas antes de encontrarem uma que realmente valha a pena. É por isso que muitas das atividades criativas podem parecer, para os outros, como uma simples espera até alguma ideia genial aparecer. Mas […]

Mantenha todos produtivos após sua próxima reunião

Gestão de pessoas
HBR Staff
Para ter certeza de que a produtividade não caia depois que você sair de uma reunião, mande um relatório conciso e claro da reunião até 24 horas depois dela ter terminado, com um acompanhamento dos compromissos e tarefas assumidas nela. Esse relatório deve especificar todos […]

Torne resoluções de problemas em grupo mais eficientes

HBR Staff
Quando as pessoas se reúnem para um brainstorming, elas, na verdade, conseguem ter menos ideias do que se estivessem sozinhas. É por isso que é importante pensar em resoluções de problemas em grupo em duas fases: divergência e convergência. A Divergência ocorre quando o grupo […]

Dê feedback a alguém que não quer recebê-lo

Gestão de pessoas
Adaptado de “When Your Employee Doesn’t Take Feedback”, por Deborah Grayson Riegel
É importante dar feedback a sua equipe. Mas o que fazer quando um dos seus funcionários fica na defensiva em relação a isso? Alguns líderes, nessas situações, preferem parar por um tempo de dar feedbacks baseados na performance em geral e adaptar seu modo de […]

Pare de duvidar de suas decisões

Gestão pessoal
Você se vê repensando toda decisão que faz, agonizando se ela foi realmente a certa? Mesmo que todos tenhamos dúvidas, ficar duvidando de si mesmo constantemente pode afetar sua liderança – e a percepção da sua liderança perante os outros. Se você nunca está realmente […]

Aprenda a controlar sua autocrítica

Gestão pessoal
Duvidar de si mesmo pode ter um tremendo impacto negativo. Se você é constantemente atormentado por um autocrítica dura demais, você se convence a não dividir suas ideias e considerações, o que prejudica a você, seus colegas e sua empresa. Um dos meios mais poderosos […]

replica rolex