Dicas

Como fingir que você tem a confiança necessária

HBR Staff
Quando você está se sentindo ansioso e preocupado, a melhor maneira de atravessar isso é fingir que você tem a confiança necessária para fazer algo dar certo. Estas estratégias podem te ajudar a fingir até conseguir sentir-se confiante de verdade: pense positivamente. Quanto mais você focar […]

Qual a próxima habilidade você quer desenvolver?

Gestão pessoal
HBR Staff
Sucesso requer contínuo crescimento e aprendizagem. Mas como você pode saber qual habilidade desenvolver para trazer o melhor retorno? Primeiro, procure por aquilo que combina o que a sua companhia anda precisando e aquilo que te traria mais satisfação ao desenvolver. Dependendo da sua área, […]

Como trabalhar profissionalmente com sua família

Gestão empresarial
HBR Staff
Trabalhar com sua família pode ser cheio de emoções e complicações. Quando seu gerente é também sua mãe, pode ser difícil manter as coisas profissionais ou receber o feedback que você precisa para crescer apropriadamente. Antes de iniciar sua carreira em negócios familiares, tente trabalhar […]

Um jeito seguro e inovador de interromper pessoas durante reuniões

Conflito
HBR Staff
Quando os participantes de uma reunião começam a sair dos tópicos principais, a discussão necessária de algumas assuntos vitais começa a ser prejudicada. Porém, mesmo quando líderes ou colegas interveem, geralmente é muito tarde, e a típica abordagem (“Isso é realmente interessante, mas posso sugerir que […]

Recupere-se de uma rejeição mudando a forma como pensa

Gestão pessoal
HBR Staff
Rejeição é uma experiência universal (igualmente detestada por todos), mas é algo que cada um de nós encara de formas diferentes. Ás vezes, ser rejeitado nos fere mais do que esperamos, especialmente se nossa resposta imediata for o auto criticismo. O que faz alguém mais […]

Não perca seu tempo com ligações de trabalho

Gestão pessoal
HBR Staff
Enquanto muitos podem argumentar que ligações telefônicas são a forma mais eficiente de fazer as coisas acontecerem, há muitas outras razões para evita-las. A mais óbvia delas é a produtividade. Quase nada nos distrai tanto quanto uma chamada não planejada enquanto estamos tentando terminar alguma tarefa. […]

Quebre o seu vício em trabalho

Gestão pessoal
HBR Staff
Para muitos de nós, trabalhar compulsivamente parece bom. E há uma teoria, derivada de uma recente pesquisa, indicando que esta é uma das razões por sermos viciados em trabalho. Mas não é porque algo alimenta seu ego ou o faz sentir-se importante que é bom […]

Os melhores líderes sempre se questionam

Liderança
HBR Staff
Pode ser difícil para os líderes hesitar antes de agir. Mas quando foi a última vez que você parou para se perguntar “Por que estamos fazendo isso dessa maneira?”. Gestores devem constantemente explorar novas ideias e procurar novos formas de pensar diferentes daquelas que os circundam. […]

Pare de dizer “Não é nada pessoal” no trabalho

Conflito
HBR Staff
É algo que ouvimos toda hora no escritório: “Não leve para o pessoal” ou “Olha, não é nada pessoal, são só negócios.” As pessoas dizem isso durante sessões de feedback, reorganizações, negociações, e outras variadas interações profissionais. Mas é uma ideia absurda. Passamos a maioria […]