Dicas

Não mude para impressionar um cliente ou gerente de contratação

HBR
12 de março de 2020

Quando estamos tentando conseguir um emprego, um novo acordo ou cliente, geralmente tentamos causar uma boa primeira impressão, atendendo aos interesses e expectativas dos outros. Mas essa abordagem pode sair pela culatra. Ocultar quem você é ou suprimir suas idéias é emocionalmente desgastante – e isso, por sua vez, pode prejudicar seu desempenho. Você também não tem como conhecer as preferências ou expectativas de outra pessoa com certeza, não importa quantas pesquisas você tenha feito. Tentar antecipá-los apenas aumentará sua ansiedade e poderá fazer você parecer falso. Em vez disso, seja seu eu genuíno e autêntico. Concentre-se em transmitir o que você pode oferecer – habilidades que sua equipe ou organização precisa – em vez de tentar entregar o que você acha que eles querem. Pesquisas mostram que simplesmente ser você mesmo causa uma impressão melhor. E não só você se sente melhor, mas também aumenta a probabilidade de atingir seu objetivo.

Esta dica foi adaptada de “Pesquisa: Vale a pena ser você mesmo”, de Francesca Gino

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