Dicas

Grandes gerentes fazem três coisas todos os dias

13 de janeiro de 2016

A maioria dos novos gerentes percebem que raramente eles terminam um dia tendo feito tudo o que eles planejaram fazer. Acabam gastando a maior parte do tempo resolvendo problemas inesperados e garantindo que o trabalho seja feito. Porém, há três coisas essenciais que eles deveriam estar fazendo todos os dias: criando confiança, construindo um time e fazendo networking. Essas não são tarefas que devam ser discriminadas em uma lista de obrigações: você pode alcança-las no modo como você designa, revê e guia o trabalho da sua equipe. Crie confiança fazendo perguntas, oferecendo sugestões e expressando preocupação pelos seus funcionários. Construa um time usando os problemas e crises para relembrar as pessoas dos propósitos e valores da equipe. Explique suas decisões buscando ressaltar o que é importante para ela. E faça networking usando atividades rotineiras para envolver outros líderes e manter relações com pessoas fora do seu grupo, ao mesmo tempo em que encoraja seus funcionários a fazerem o mesmo.

Adaptado de “3 Things Managers Should Be Doing Every Day” de Linda A. Hill e Kent Lineback

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