Gestão pessoal

Foque em “Microhábitos” para mudar seu comportamento

HBR
5 de março de 2020

Altos empreendedores costumam ter grandes aspirações de auto-aperfeiçoamento. Porém, grandes objetivos – como “meditar por uma hora todos os dias” ou “leia mais” – costumam ser mais onerosos do que sustentáveis. Portanto, comece pequeno, concentrando-se nos “microhábitos” – comportamentos mais viáveis ​​que você constrói por longos períodos de tempo. Esses hábitos devem ser ridiculamente pequenos, como meditar por 30 segundos ou ler um parágrafo a cada noite. Para minimizar o esforço, “pegue carona” em uma tarefa diária. Execute sua nova ação ao mesmo tempo que (ou logo antes) de algo que você já faz todos os dias. Leia esse parágrafo enquanto escova os dentes. Medite enquanto espera seu café ficar pronto. Depois, acompanhe seu progresso, mas mantenha-o simples. Tente usar uma lista onde você anota a ação desejada e, em cada data, simplesmente anote um S ou N para indicar se você concluiu a tarefa. Depois de acumular várias semanas de Sim’s, você pode aumentar seu microhábito em uma pequena quantidade, digamos 10%. Continue com esses pequenos ajustes incrementais até que o novo hábito faça parte da memória muscular. Ao começar pequeno, você pode obter grandes resultados.

Esta dica foi adaptada de “To Achieve Big Goals, Start with Small Habits”, de Sabina Nawaz

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