Dicas

Estabeleça padrões de trabalho saudáveis para a sua equipe

HBR
6 de janeiro de 2019

Quando os funcionários se sentem constantemente ocupados – tão ocupados, que mal têm tempo de respirar – a criatividade, a motivação e a satisfação em trabalhar diminuem. Os gestores precisam tomar a frente para criar padrões saudáveis para as suas equipes. Eis algumas coisas para tentar.

  • Dê o exemplo. Faça com que sua equipe o veja parar para almoçar, sair do escritório na hora certa e trabalhar com flexibilidade. Não envie e-mails ou mensagens tarde da noite – isto sinaliza que os funcionários deveriam estar trabalhando todo o tempo.
  • Programe horas extras. Pesquisas mostram que somos extremamente otimistas em relação à duração que uma tarefa pode ter. Incentive sua equipe a separar um tempo a cada semana para terminar os projetos que vêm se arrastando. Isso ajudará as pessoas a liberar espaço na lista de pendências (e na mente).
  • Aumente o nível de transparência sobre a carga de trabalho. Converse com os funcionários sobre a carga de trabalho para ter uma ideia melhor daquilo em que estão trabalhando. Use o que lhe foi dito para refletir se a equipe precisa de mais recursos ou se deveriam deixar de fazer certos tipos de trabalho.

Adaptado de “Preventing Busyness from Becoming Burnout,” por Brigid Schulte

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex