Dicas

Ajude um colega de trabalho tentando ser produtivo

Adaptado de “How to Help a Colleague Who Seems Off Their Game”, de Art Markman
29 de novembro de 2018
todos-ganham-quando-você-ajuda-um-colega-desmotivado

Às vezes a produtividade é um esforço de equipe. Se um colega está se esforçando para permanecer focado e engajado, ajudá-lo pode não ser parte da descrição do seu trabalho, mas é a coisa certa a ser feita. Tire um tempo para conversar com eles em sua mesa, ou convide-os para tomar uma xícara de café ou uma bebida depois do trabalho.

Deixe-os saber que você notou que eles estão dispersos do trabalho deles e fale abertamente sobre os momentos em que você teve dificuldades com projetos ou teve dias ruins, para mostrar que eles não estão sozinhos. Mas certifique-se de que a conversa continue produtiva; É fácil para um check-in bem-intencionado se transformar em uma reclamação sobre o que há de errado com seu local de trabalho. Pense em pequenos passos que eles podem dar para progredir em seus objetivos mais importantes.

Claro, tenha cuidado para ajudar seu colega a não drenar sua energia ou prejudicar seu desempenho. Você não precisa resolver os problemas deles – basta dar o empurrãozinho de que precisam para se soltar.

Adaptado de “How to Help a Colleague Who Seems Off Their Game”, de Art Markman

Compartilhe nas redes sociais!