Dicas

Aprenda logline com os roteiristas de Hollywood

Adaptado de “The Art of the Elevator Pitch”, de Carmine Gallo
4 de dezembro de 2018
logline

Quando os roteiristas de Hollywood divulgam suas ideias de filmes, os produtores geralmente estão ouvindo uma logline: uma ou duas frases que explicam sobre o que é o filme. Se não houver logline, na maioria das vezes, não há venda. Esta é uma lição valiosa para os líderes de negócios que tentam responder a perguntas básicas e essenciais: o que sua startup ou produto faz? Qual é a sua nova ideia? Você deve ser capaz de responder em uma frase convincente que seja fácil de dizer e fácil de lembrar. Identifique a coisa em que você quer que seu público foque. A do iPod, por exemplo, era “1.000 músicas no seu bolso”. Um representante de vendas de uma grande empresa de tecnologia poderia se concentrar na economia: “Nosso produto reduzirá em 80% a conta de celular da sua empresa”. Estamos resolvendo e dando às pessoas uma história que elas podem levar a outros tomadores de decisão em suas organizações.

Adaptado de “The Art of the Elevator Pitch”, de Carmine Gallo

Compartilhe nas redes sociais!