Dicas

Promova agilidade no local de trabalho

Abbey Lewis
1 de fevereiro de 2019

É difícil mensurar o valor da agilidade na força de trabalho atual. As empresas estão se adaptando mais rapidamente do que nunca à medida que avançam em direção a estruturas organizacionais mais planas. Essa mudança significa que há menos adesão a funções e hierarquias mais rigorosas. Já se foram os dias em que apenas os líderes seniores tinham que administrar a estratégia e apenas os gerentes de negócios tinham que olhar para as finanças. Hoje, grandes ideias podem vir de qualquer nível da organização, portanto, há mais foco no que os funcionários trazem para a mesa, em vez de se aterem ao organograma.

Do ponto de vista de L&D, essa mudança torna ainda mais importante que os funcionários aprendam, cresçam e se adaptem ao mundo dos negócios de hoje. Do ponto de vista do aluno, torna-se primordial pensar em como as outras partes da organização se relacionam com o seu dia-a-dia, não apenas para melhorar seus trabalhos, mas também para contribuir com ideias mais ponderadas.

Dada essa mudança, a transparência na tomada de decisões também está se tornando mais importante. Os executivos querem que seus funcionários entendam o “porquê” por trás das decisões estratégicas, e os funcionários também querem saber disso. É por isso que, como tratamos em nossa recente rodada de atualizações de tópicos no Harvard ManageMentor, não se trata de como esses tópicos mudaram, mas de quem precisa entendê-los melhor – e por quê.

Recentemente, atualizamos seis tópicos no Harvard ManageMentor® – Orçamento, Tomada de Decisão, Liderando Pessoas, Gerenciando Seu Chefe, Persuadindo Outros e Gerenciamento de Equipe – e fizemos atualizações que refletem as mudanças no papel de um funcionário no mundo atual.

Por exemplo, saber como fazer orçamento não tem sido historicamente relevante para funcionários que não interagem com um orçamento como parte de sua função. No entanto, agora é importante que todos os funcionários tenham conhecimento prático não apenas de como elaborar um orçamento, mas também de como isso afeta a tomada de decisões que orienta a estratégia de sua organização. Para esta atualização de tópico, adicionamos novos vídeos que simplificam e explicam partes complexas do tópico para aqueles que são novos nele. Também incluímos exemplos mais concretos e novas ferramentas e folhetos que simplificam e reforçam os principais processos e conceitos.

Em “Leading People”, trouxemos novos conteúdos e atualizamos algumas abordagens para refletir a mudança na forma como os líderes de hoje estão trabalhando com suas equipes. Os líderes tradicionalmente criaram sua própria visão para os objetivos de uma equipe e a comunicaram aos membros de sua equipe em uma abordagem “de cima para baixo” da liderança. Os líderes de hoje, no entanto, estão colaborando com suas equipes para criar uma visão compartilhada para suas equipes e construir engajamento por meio do fortalecimento da motivação e da instilação de autonomia e propósito.

Nosso objetivo em tudo isso é aumentar a circulação e a relevância para todos os alunos. A esperança é que as atualizações de tópicos tornem esses conceitos mais aplicáveis ​​ao local de trabalho atual e ajudem os alunos a se manterem ágeis em meio à transformação.

Como sua organização está promovendo agilidade?

Abbey Lewis é dono de produto em aprendizado contínuo, Harvard Business Publishing Corporate Learning.

Compartilhe nas redes sociais!

replica rolex