Dicas

Quando começar em um novo emprego, prepare o terreno para seu sucesso

Planejamento de carreira
Adaptado do artigo “Starting a new job? Take control of your onboarding”
Se quiser ser bem-sucedido em um novo emprego, você não pode apenas depender das orientações e reuniões que marcarem pra você. Desenvolva sua integração, cultivando conexões por toda a organização. Descubra com quem os mais influentes estão se relacionando na sua posição e conheça-os pessoalmente. […]

Gestores justos explicam como tomam decisões

Transição de liderança
Liane Davey
A maioria dos gestores dedicam quantidades de tempo e energia expressivas para garantir que estão sendo imparciais, mas é inevitável que algumas escolhas serão entendidas como justas ou injustas pelos demais. Não presuma que suas decisões falarão por si só: seja transparente sobre como e […]

Tédio no trabalho? Tente mudar um pouco as coisas

Transições profissionais
Adaptado do artigo "How to beat mid-career malaise"
“Será que estou na empresa certa? No trabalho certo? Isso é tudo que há?” Todos nós temos essas questões de vez em quando. Elas são sintomas de um mal-estar na carreira, e a principal causa é o tédio — principalmente para os profissionais no meio da […]

Não se culpe pelas tarefas atrasadas

Inteligência emocional
Adaptado do artigo “You’re never going to be ‘caught up’ at work. Stop feeling guilty about it”
Quando temos uma lista interminável de tarefas, é fácil sentirmos culpa pelo trabalho que ainda não terminamos. Mas a culpa só é útil quando nos motiva a realizar mais — ela não deve fazer você sentir vergonha pelas tarefas atrasadas. Para atenuar essas emoções, exercite a […]

Supere uma demissão focando nos seus pontos positivos

Transições profissionais
Adaptado do artigo "How to Silence Your Inner Critic After a Layoff"
Ser demitido é uma das experiências mais difíceis pelas quais uma pessoas pode passar na carreira. Pode fazer você sentir choque, dor e ansiedade — mas não quer dizer que sua carreira acabou. Já que grande parte está fora do seu controle, foque no que […]

É bom ter harmonia na equipe — mas nem tanto

Gestão de pessoas
Adaptado do artigo “Excesso de harmonia em equipe pode aniquilar a criatividade”
É bom que as pessoas em sua equipe gostem umas das outras, mas harmonia demais pode diminuir a criatividade e inovação. É claro, você não quer que elas briguem, mas quando todos se dão bem o tempo inteiro, pode surgir um sentimento de complacência. Para […]

Gestores, protejam seus funcionários de alta performance do esgotamento

Gestão de pessoas
Adaptado do artigo “How Are You Protecting Your High Performers from Burnout?”
Quando um funcionário de alta performance da sua equipe se sente esgotado, você pode pensar que é um problema dele. Mas como gestor, é sua função ajudar os funcionários a manterem o estresse sob controle. Você pode proteger suas estrelas do esgotamento dando-lhes um pouco […]

Quando pedir ajuda a um colega, seja claro e específico

Delegação de tarefas
Adaptado do artigo “Drowning in work? Here’s how to ask a colleague for help”
Pedir ajuda pode ser desconfortável, então as pessoas costumam evitar ou fazê-lo desajeitadamente. Mas você não pode sempre lidar com uma pilha de trabalho sozinho. Para conseguir apoio dos colegas, descubra do que você realmente precisa. Qual tarefa outra pessoa pode fazer que não requer […]

Use feedback negativo como uma oportunidade de autorreflexão

Feedback
Adaptado do artigo “The right way to respond to negative feedback”
Feedback negativo é duro de ser ouvido, mas não precisa ser devastador. Quando seu gestor ou colega apontar algo que você precisa melhorar, pense antes de agir. Mesmo se o comentário o chatear ou surpreender, lembre-se de que é uma informação útil. Uma maneira simples […]

Em vez de reclamar de um colega, fale com ele

Gestão pessoal
Adaptado do artigo "The next time you want to complain at work, do this instead”
Sejamos honestos: às vezes, reclamar de um colega de trabalho é bom. Mas apesar de ajudar a liberar sentimentos reprimidos, desabafar é uma tática evasiva. Isso porque costumamos reclamar para um amigo ou colega — e raramente confrontamos a pessoa sobre quem estamos reclamando. Portanto, […]
1 2 3 27