Comunicação

Três coisas que não se deve “tuitar”

Comunicação Artigo digital
Dos 175 milhões de tweets gerados a cada dia, quantos realmente vale a pena? Alguns têm mais valor do que outros. Aqui estão três tipos de tweets que você deve evitar enviar, não importa o quanto você esteja tentado. Eu, agora. Se um tweet responde […]

Responda cuidadosamente ao feedback dos clientes on-line

Comunicação Artigo digital
Seja a sua empresa de pequeno porte ou uma ou uma integrante da lista Fortune 500, feedback do cliente importa. Mas pode ser difícil de navegar feedbacks feitos online. Quais opiniões são valiosas e quais não são confiáveis​​? Considere o seguinte quando lidar com críticas […]

O perfil de um bom tweet

Comunicação Artigo revista
Paul André
Na última contagem, o Twitter tinha meio bilhão de usuários — autores, no total, de cerca de 175 milhões de tweets por dia. A cada segundo são abertas 11 contas novas. Mas qual, exatamente, o valor dessas mensagenzinhas de no máximo 140 caracteres? Para descobrir, […]

Quando compartilhar notícias ruins

Comunicação Artigo digital
Quando você está a par de informações que sua equipe não tem, você deve compartilhar a notícia ou proteger seus funcionários? Para decidir se deve ou não divulgar más notícias, faça essas coisas em primeiro lugar: Conheça a sua tendência. Todos nós temos uma abordagem […]

Networking para introvertidos

Comunicação Artigo digital
Networking é essencial para prosperar nos negócios. Mas se você é introvertido com aversão natural a grupos e a falar com estranhos, o que pode fazer? Tente estas coisas: Foque nos indivíduos. Interações em grupo podem constranger os mais introvertidos. Gaste seu tempo de relacionamento […]

Aumente o impacto da sua apresentação

Comunicação Artigo digital
A maioria das pessoas responde melhor a recursos visuais do que a palavra falada isoladamente. Mas, nem todos os recursos visuais melhoram uma apresentação: gráficos ininteligíveis ou clip-art absurdos vão desvirtuar sua mensagem. Para criar recursos visuais que aumentem o impacto da apresentação, envolvam o […]

Crie uma mensagem que chame a atenção

Comunicação Artigo digital
Com tanta informação lá fora, chamar a atenção do seu público é difícil. Mas também é essencial. Considere estas três coisas na próxima vez que você tiver uma mensagem que precisa ser ouvida: Faça uma comparação. Se você está vendendo um produto ou transmitindo uma […]

Duas coisas a fazer após a uma reunião do projeto

Comunicação Artigo digital
  Projetos da equipe em curso exigem frequentemente reuniões regulares. Embora muito possa ser feito na sala de reuniões, o trabalho real acontece mesmo quando as pessoas voltam para suas mesas. Para se certificar de sua equipe faz o máximo na reunião, faça estas duas […]

Mantenha boa relação, mesmo após avaliação dura

Comunicação Artigo digital
É duro ouvir de um superior que seu desempenho está deficiente. Por isso, enquanto gestor, você deve ser cauteloso ao fazer uma avaliação desse tipo de um subordinado. Provavelmente você sabe fazer bem duas coisas: primeiro, deduzir o que seus funcionários fazem bem e, segundo, […]

Como se desculpar corretamente

Comunicação Artigo digital
Se sua companhia fizer uma trapalhada, evite o pedido de desculpas vago, de “meia-boca”. Ao contrário, crie uma clara, estratégica mensagem explicando o que saiu errado e como a situação está sendo corrigida. Eis três dicas para fazer isso:   Seja simples – Vá direto […]
1 3 4 5