Comunicação

O que Ashton Kutcher faria (e importa mesmo)?

Comunicação Artigo revista
Sinan Aral
Sempre que dou uma palestra, faço um experimento bem simples. Primeiro, peço a membros da plateia que levantem a mão caso sigam o ator Ashton Kutcher no Twitter. Em geral, a maioria ergue o braço, o que não é grande surpresa. Há anos Kutcher vem […]

A hora e a vez do entusiasmo

Comunicação Artigo digital
Entusiasmo – vem do grego “en theos” – ter Deus dentro de si. Ter a “luz” divina como impulso que nos move. O entusiasmo é uma sensação arrebatadora, um impulso criador. Criador porque se na raiz de sua palavra pode ser comparado a um Deus, […]

SE LIGA!

Comunicação Artigo digital
KOTLER (2000) diria que se trata do Ninho Cheio I; WILSON E BADER (1996) chamariam de “Famílias com filhos pequenos”. Se você não vive ou viveu esta situação, decerto conhece alguém que a vive. Pai e mãe trabalham. A criança acaba sendo “educada” pelos programas […]

O “boca a boca” na era da internet

Comunicação Artigo revista
Silvio Laban Neto, Priscila Borin de Oliveira Claro, Danny Claro
A comunicação boca a boca é reconhecida desde os anos 1970 como um poderoso meio de disseminar informação sobre produtos e serviços. Alguns pesquisadores achavam que programas de recomendação geravam mais clientes no curto e longo prazos. Outros descobriram que consumidores altamente singulares (aqueles que […]

MANDE UM SMS

Comunicação Artigo digital
Neste final de semana fiz uma rápida varredura na programação dos canais de TV. Eram 16h de sábado. Fiquei impressionado com algumas coisas e quero compartilhar minha indignação com você. Todos nós, consumidores, somos impactados por ações de marketing das infinitas empresas que nos querem como […]

Estratégias sociais que funcionam

Comunicação Artigo revista
Mikołaj Jan Piskorski
Empresas que se dão bem em plataformas sociais não se limitam a vender coisas. O que fazem é ajudar um usuário a se conectar com outros.   Mais de um bilhão de pessoas usam plataformas sociais como Facebook, eHarmony, Renren e LinkedIn. Qual o apelo? […]

Três coisas que não se deve “tuitar”

Comunicação Artigo digital
Dos 175 milhões de tweets gerados a cada dia, quantos realmente vale a pena? Alguns têm mais valor do que outros. Aqui estão três tipos de tweets que você deve evitar enviar, não importa o quanto você esteja tentado. Eu, agora. Se um tweet responde […]

Responda cuidadosamente ao feedback dos clientes on-line

Comunicação Artigo digital
Seja a sua empresa de pequeno porte ou uma ou uma integrante da lista Fortune 500, feedback do cliente importa. Mas pode ser difícil de navegar feedbacks feitos online. Quais opiniões são valiosas e quais não são confiáveis​​? Considere o seguinte quando lidar com críticas […]

O perfil de um bom tweet

Comunicação Artigo revista
Paul André
Na última contagem, o Twitter tinha meio bilhão de usuários — autores, no total, de cerca de 175 milhões de tweets por dia. A cada segundo são abertas 11 contas novas. Mas qual, exatamente, o valor dessas mensagenzinhas de no máximo 140 caracteres? Para descobrir, […]

Quando compartilhar notícias ruins

Comunicação Artigo digital
Quando você está a par de informações que sua equipe não tem, você deve compartilhar a notícia ou proteger seus funcionários? Para decidir se deve ou não divulgar más notícias, faça essas coisas em primeiro lugar: Conheça a sua tendência. Todos nós temos uma abordagem […]