Comunicação

A forma como você escreve causa boa impressão?

Comunicação Artigo digital
HBR
As pessoas lhe julgam pela forma como você escreve. Elas decidem o quão inteligente, criativo e confiável alguém é – muito pela maneira suas ideias são transmitidas. Então, certifique-se de que sua escrita passa uma boa impressão a quem lê. Há alguns erros comuns que […]

O pedido de desculpas nas organizações

Comunicação Artigo revista
Maurice E. Schweitzer, Alison Wood Brooks e Adam D. Galinsky
O Washington Post o considerou “terrível”. A revista Atlantic admitiu que “poderia ser ilegal”. Um defensor da privacidade especulou que poderia tornar as pessoas suicidas. Essas foram algumas reações à divulgação, em junho de 2014, de que o Facebook permitiu que pesquisadores acadêmicos manipulassem os […]

Dica – Torne o ato de falar em público menos assustador

Comunicação Artigo digital
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Falar em público é assustador: é a chance de estragar sua reputação na frente de outras pessoas, e o estresse pode provocar reações involuntárias. Mas há formas de controlar seus nervos. Antes de sua próxima grande apresentação: – Tenha uma preparação prévia. Pesquise sobre aquilo […]

Para conseguir a atenção das pessoas, vá direto ao ponto

Comunicação Artigo digital
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Com as pessoas sendo constantemente bombardeadas por solicitações, pode ser difícil conseguir a atenção de seus companheiros de equipe. Por isso é importante ir direto ao ponto sobre o que você precisa que as pessoas façam. Ao invés de mandar um e-mail, elabore uma apresentação […]

Estimule mais debates no trabalho

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Um dos mitos acerca dos “empregos dos sonhos” é que os conflitos são raridade. Acreditamos que os desentendimentos no local de trabalho são indesejáveis, por distraírem e afetarem a produtividade. Mas pesquisas revelam que, em muitos casos, discussões colaboram para um melhor desempenho. Ao passo […]

Use o poder da pausa ao falar

Comunicação Artigo digital
Sempre que oradores eficazes terminam uma frase, eles geralmente fazem uma pausa. Isto dá aos ouvintes tempo para absorver suas palavras. Apresentadores nervosos muitas vezes fazem o contrário: o stress de estar em frente a uma audiência faz com que eles falem mais e mais […]

Mostre aos colaboradores que você está disposto a ouvi-los

Comunicação Artigo digital
Administradores geralmente estão mais acostumados a falar que ouvir, mas há momentos em que você realmente precisa ouvir o que os colaboradores têm a dizer. Ao ter uma conversa, para mostrar que está prestando atenção, desligue seu telefone, a tela de seu computador e afaste-se […]