Comunicação

Como líderes podem receber o feedback que ninguém quer dar

Comunicação Artigo digital
Joseph Grenny e Brittney Maxfield
Tad sabia que estava perdendo a audição. O que ele não tinha ideia era que todas as pessoas ao seu redor também sabiam. Leia também: Seu estilo de liderança assusta seus colaboradores? Líderes precisam de uma visão 360° sobre os riscos a que estão expostos […]

Por que precisamos repensar a “marca empregadora”

Comunicação Artigo digital
Ken Banta e Michael Watras
Hoje, uma marca empregadora forte é vista como uma forma decisiva de atrair, mobilizar e reter as melhores pessoas. No momento atual, em que os maiores talentos gozam de grande mobilidade, esses objetivos certamente parecem louváveis. Mas o caminho para alcançá-los seria construir, separadamente, uma marca […]

Pesquisa confirma: ao receber más notícias, atiramos no mensageiro

Comunicação Artigo digital
Leslie K. John, Hayley Blunden e Heidi Liu
Todo trabalho envolve, em algum momento, a necessidade de dar uma notícia ruim – seja uma revelação trivial, como a de um recrutador que informa um funcionário em potencial de que não há espaço para negociar o salário, ou algo substancial, como quando um gestor […]

Crie e cultive o hábito de tomar notas

Comunicação Artigo digital
Sabina Nawaz
A interação dos participantes de uma reunião pode fazer com que esta seja ótima ou péssima. Quantas vezes você já esteve um uma reunião em que as pessoas se interrompem constantemente, dão novas ideias ou ficam repetindo as mesmas ideias várias vezes até que sejam […]

Como trabalhar com pessoas sem autoconsciência

Comunicação Artigo digital
Tasha Eurich
Apesar de a autoconsciência – isto é, saber quem somos e como somos vistos – ser importante para o desempenho no trabalho, o sucesso na carreira e a eficácia na liderança, hoje sua existência no ambiente de trabalho é impressionantemente escassa. Em nosso programa de […]

Como podemos combater a informação enganosa

Comunicação Artigo revista
Claire Wardle
Todos precisam tomar uma atitude. A informação contaminada online é um “problema perverso”, que não pode ser resolvido por processos convencionais, e em geral os esforços para resolvê-lo só servem para piorar. Veja, por exemplo, a etiqueta de identificação “contestado por verificadores de fatos” que […]

Crie uma visão cintilante

Comunicação Artigo revista
Radar
De “um prato de comida em cada mesa” a “um computador em cada casa”, imagens concretas são usadas há tempos para transmitir um senso de propósito e estimular ações. Ainda assim, ao articular visões, líderes predominantemente tendem a usar linguagens abstratas e piegas. Estudos mostram […]

Como bons ouvintes realmente se comportam

Comunicação Artigo digital
Jack Zenger e Joseph Folkman
Provavelmente você acha que é um bom ouvinte. A avaliação que as pessoas fazem da sua habilidade de ouvir é bem parecida com a que fazem da sua habilidade de dirigir, na qual a maioria dos adultos acha que está acima da média. Nossa experiência […]

Quebrando o silêncio

Comunicação Artigo revista
Chai R. Feldblum e Victoria A. Lipnic
Na Equal Employment Opportunity Commission (EEOC, ou Comissão para Oportunidades Iguais de Emprego, em tradução livre), é nossa responsabilidade garantir que os locais de trabalho sejam seguros para todos, sabendo que o assédio sexual é um problema generalizado. Ele está em todos os setores, em […]
1 2 3 6