Clientes

Seis maneiras de construir uma cultura centrada no cliente

Clientes Artigo digital
Denise Lee Yohn
As empresas tentam há 20 anos adotar uma cultura centrada no cliente. Contudo, a CMO Council, associação de líderes de marketing, relata que apenas 14% delas dizem ter como marca registrada o foco no cliente e que apenas 11% acreditam que seus consumidores concordariam com […]

Como uma empresa usou dados para repensar a experiência do cliente

Clientes Artigo digital
Adele K. Sweetwood
Que grau de intimidade os clientes esperam da experiência com uma empresa ao fazer uma compra? Alguns anos atrás, os clientes talvez dissessem que o esforço de uma empresa para oferecer uma experiência única e personalizada parecia uma perseguição. Agora, com o maior tempo gasto […]

Os elementos de valor

Clientes Artigo revista
Eric Almquist, John Senior e Nicolas Bloch
Medir — e entregar — o que os consumidores realmente querem Quando clientes avaliam um produto ou serviço, comparam o valor percebido com o preço pedido. A área de marketing geralmente centra a maior parte do seu tempo e energia gerindo o lado do preço […]

Dados dos consumidores: modelos de transparência e confiança

Clientes Artigo revista
Timothy Morey, Theodore “THEO” Forbath e Allison Schoop
Com a explosão de tecnologias digitais, as empresas estão captando enormes quantidades de dados sobre as atividades dos consumidores, tanto online quanto offline. Esta tendência é alimentada pelos novos produtos inteligentes – Desde monitores de fitness a sistemas de automação residencial – Que colhem e transmitem informações detalhadas. […]