Marketing

Não conseguimos nos lembrar de logos que vemos todos os dias

Marketing
Alison Beard

O estudo: Alan Castel, professor da University of California, Los Angeles, e seus colegas solicitaram a mais de 100 alunos para desenhar o logo da Apple de memória. Embora muitos fossem usuários de Macs e iPhones e muitos estivessem razoavelmente confiantes de que poderiam completar a tarefa corretamente, somente um deles conseguiu. Quando os participantes tiveram que escolher o logo correto no meio de uma sequência que incluía versões alteradas, menos de metade escolheu corretamente.

Repense os 4 Ps

Marketing
Richard Ettenson, Jonathan Knowles e Eduardo Conrado

A lógica do foco no “produto, praça, preço e promoção” precisa ser reinterpretada, para ir ao encontro das necessidades do marketing B2B

Antes de pagar por tweets, saiba como usá-los

Marketing

Publicidade em Redes Sociais fazem as empresas alcançar os clientes-alvo com eficiência impressionante – e os anúncios são mais baratos do que qualquer outro canal pago. Você apenas tem que saber como utilizá-los de forma eficaz. Aqui estão algumas dicas para começar: 

– Use mídia social gratuita para beta-testes de anúncios pagos. É provável que sua empresa já twitte e poste no Facebook e LinkedIn. Acompanhe como as mensagens estão se comportando, e use o alto desempenho para os anúncios pagos. 

A ascensão do executivo de tecnologia de marketing

Marketing
Scott Brinker, Laura McLellan

O marketing está se tornado rapidamente uma das atividades de negócios mais dependentes da tecnologia. Em 2012, a empresa de pesquisa e consultoria Gatner previu que em 2017, o diretor-executivo de marketing de uma empresa poderá passar mais tempo trabalhando em tecnologia que o diretor-executivo de informação. Esta constatação parece cada vez mais inquestionável.