Experiência

Demonstre sua experiência dando exemplos

Experiência

Muitas pessoas são receosas no que diz respeito à promoção pessoal, porque não querem ser enxergadas como exibidas. Não precisa ser desse jeito. Tente demonstrar sua bagagem com histórias, não meramente palavras.

Faça com que seus colaboradores de longa data compartilhem sua experiência

Experiência

As empresas não podem ignorar a vasta experiência que os colaboradores com mais tempo de serviço gastaram décadas cultivando. Mas, tal conhecimento eventualmente é perdido quando as pessoas se aposentam. Então, antes disso acontecer, você precisa sistematizar essa troca de vivências. Por exemplo, em algumas organizações, os colaboradores não podem ser promovidos até não preparem um sucessor para sua função.

Em quem confiar?

Experiência
David DeSteno

Imagine que você está negociando um contrato de vários anos para fornecimento de serviços terceirizados para uma grande empresa. O cliente explica que sua empresa deseja contratar um serviço de certo padrão, mas ele gostaria que você estivesse disposto a ser rápido no atendimento, e confia que você será capaz de desenvolver condições para adicionar alguns recursos quando forem necessários. Você concordaria?

Mulheres, encontrem sua voz

Experiência
Mary Davis Hol,t Kathryn Heath, Jill Flynn

Para reduzir o tamanho do grupo, o CEO de uma empresa planeja reter somente os membros “mais engajados”, por isso pede a um executivo sênior que abdique de seu posto no comitê executivo.

O líder de uma divisão de US$ 50 milhões é ignorado no processo de seleção a CEO depois de se mostrar incapaz de participar plenamente de discussões estratégicas nas quais “você precisa gritar para ser ouvido”.

Zona de DESCONFORTO: as 10 lições que o estrangeirismo me ensinou

Experiência

Foram 73.680 horas, 3.070 dias, ou 8 anos e 5 meses. Foram não, ainda são, porque todavia não tenho endereço fixo no Brasil e continuo na estrada. Bem, mas serão, porque a passagem de volta já está marcada e contratos de trabalho já foram assinados em território tupiniquim. Enfim, quase 9 anos de estrangeirismo estão chegando ao fim, e como o fim de qualquer ciclo vale parar, refletir e reconhecer o que aprendi de mais importante nesse período tão especial e transformador da minha vida.

1 2 3 5