Leia em 1 minuto

Um novo formato para uma nova era

Artigos ARTIGO REVISTA

A partir deste ano, a Harvard Business Review Brasil terá dez edições impressas, com novo fomato e design, e duas edições exclusivamente digitais (janeiro e julho). As mudanças buscam criar valor ainda.....

Leia em 27 minutos

Vença o vício do crescimento

estratégia ARTIGO REVISTA

Em qualquer setor, o crescimento das receitas das empresas, eventualmente, diminui. Varejistas não são exceção. Consumo instável, concorrência intensa, mudanças no mercado e a rápida invasão do varejo online combinam-se.....

Leia em 30 minutos

Permita que seus funcionários sejam rebeldes

Liderança ARTIGO REVISTA

Se você quer funcionários comprometidos, permita que eles quebrem regras e sejam autênticos. Saiba como. Durante toda a nossa carreira nos ensinaram a agir em conformidade — com o status.....

Leia em 18 minutos

A neurociência da confiança

Psicologia ARTIGO REVISTA

Preocupadas com o baixo engajamento — e a consequente perda de valor —, as empresas estão quebrando a cabeça para capacitar e desafiar seus funcionários. Uma meta-análise da Gallup, com.....

Leia em 5 minutos

Você é um rebelde ou um líder?

gestão pessoal ARTIGO REVISTA

Todos foram muito gentis. O CEO assentiu, os VPs concordaram, os diretores foram polidos em suas avaliações. Todo o conteúdo estava “bom”, os prazos eram “razoáveis” e os orçamentos, “adequados”. O.....

Leia em 13 minutos

Os segredos dos superchefes

gestão pessoal ARTIGO REVISTA

O que Ralph Lauren, Larry Ellison, Julian Robertson, Jay Chiat, Bill Walsh, George Lucas, Bob Noyce, Lorne Michaels e Mary Kay Ash têm em comum? Certamente são conhecidos por serem.....

Leia em 6 minutos

Marcas de luxo em baixa

marketing ARTIGO REVISTA

Como empresas podem se beneficiar com o consumo discreto Há quase uma década, especialistas em marketing estão debatendo o aumento do consumo discreto: a elite está preferindo compras mais simples.....

Leia em 2 minutos

Marc Newson

Parcerias ARTIGO REVISTA

HBR: Como você aprendeu a navegar no mundo dos grandes negócios? Newson: Com muito esforço. Ironicamente, no entanto, esses clientes podem ser os menos gratificantes intelectualmente, porque você não está.....