Leia em 7 minutos

Ajude seus funcionários a criar conhecimento

recursos humanos ARTIGO DIGITAL

Muitos líderes consideram o aprendizado organizacional como apenas o compartilhamento do conhecimento existente. Isso não causa surpresa posto que esse é o enfoque principal de instituições educacionais, programas de treinamento.....

Leia em 4 minutos

Um RH muito além da estratégia

recursos humanos ARTIGO DIGITAL

O ambiente de negócios brasileiro é marcado por um alto grau de heterogeneidade do ponto de vista da gestão organizacional. Essa característica faz com que uma área como a de.....

Leia em 18 minutos

Entrevistas de desligamento fazem a diferença

recursos humanos ARTIGO REVISTA

Esta prática pouco utilizada pode ser uma poderosa aliada na retenção de funcionários. Uma empresa internacional de serviços financeiros contratou um gerente de nível médio para supervisionar um departamento com.....

Leia em 8 minutos

A Evolução da gestão de desempenho

recursos humanos ARTIGO REVISTA

As empresas têm gasto muita energia tentando desenvolver sistemas ajustáveis para rastrear e recompensar o desempenho de seus colaboradores. Nos anos 1970, Aubrey Daniels cunhou o termo “gestão de desempenho”,.....

Leia em 22 minutos

Por que adoramos odiar o RH …e o que o RH pode fazer a respeito

recursos humanos ARTIGO REVISTA

Recentes queixas sobre a área de recursos humanos tocaram um ponto nevrálgico em um público grande e solidário, principalmente nos Estados Unidos. Os críticos mais duros dizem que os executivos de RH se concentram demais nas “administrivialidades” e carecem de visão e pensamento estratégico. Esses...

Leia em 26 minutos

Vença a batalha por talentos em mercados emergentes

recursos humanos ARTIGO REVISTA

RESUMO

 

“Essa guerra por talentos é diferente de tudo o que já vimos”, declaram os autores, que há décadas vêm estudando a gestão de talentos e o desenvolvimento de lideranças. Há pouco, o trio...

Leia em 21 minutos

Motivação do pessoal: Um novo modelo

recursos humanos ARTIGO REVISTA

O primeiro passo para motivar seus trabalhadores, dizem os autores, é reconhecer que, para dar o melhor de si, a pessoa deve estar num ambiente que satisfaça seus quatro impulsos emocionais básicos: a adquirir, a formar laços, a compreender...

Página 1 de 11