Ser multitarefa pode acelerar a realização de sua lista de afazeres, mas também o torna mais propenso a cometer erros e perder pistas importantes, e menos propenso a reter informações. Aqui estão três maneiras de focar:

Pense em coisas boas. As emoções positivas melhoram a função do cérebro executivo e incentivam o pensamento criativo e estratégico. Melhore o seu equilíbrio emocional ativamente pensando em coisas que te fazem feliz.

Elimine distrações. Esteja ciente do que rouba a sua atenção. Quando interrompido, faça uma escolha consciente para retomar a tarefa que tem em mãos.

Deixe coisas para trás. Quando você começa uma nova tarefa, parte de seu cérebro ainda está pensando na última. Antes de iniciar algo novo, vá dar uma caminhada, suba escadas, ou faça algumas respirações profundas para limpar a cabeça.

A dica de hoje foi adaptada de “Como treinar o seu cérebro para se concentrar”, de Paul Hammerness, MD, e Margaret Moore.

Share with your friends









Submit