Artigos

Proxima Edicao

22 de outubro de 2007
LIDERANÇA
UM ARCABOUÇO PARA BALIZAR DECISÕES
Um recurso de liderança eficaz em determinada situação pode não surtir efeito em outra, pois cada contexto pede uma abordagem específica. Com o arcabouço decisório certo, o dirigente pode vincular a questão em pauta a seu contexto.
 
GOVERNANÇA
SE O PRIVATE EQUITY AVALIASSE SUA EMPRESA
Dirigentes de empresas de capital aberto deviam tentar garantir ao investidor retornos de magnitude similar à prometida por firmas de investimento em participações. Podem fazê-lo, desde que promovam o mesmo tipo de arrumação na casa que o private equity promoveria.

FORMAÇÃO GERENCIAL

O “INSIDE-OUTSIDER”: A SOLUÇÃO PARA A CRISE DE SUCESSÃO
O melhor candidato ao comando da organização é o indivíduo que, embora pertencente aos quadros da empresa e profundo conhecedor de suas operações, consegue manter a perspectiva de um gestor de fora — sendo, portanto, capaz de promover mudanças eventualmente necessárias.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
OITO MANEIRAS DE MONTAR EQUIPES COLABORATIVAS
O porte e a complexidade de equipes grandes pode dificultar a realização do trabalho. A adoção de algumas táticas ajuda a companhia a garantir uma colaboração sólida e eficaz — ainda que os funcionários estejam espalhados pelo globo.

CASO HBR/ MARKETING

O XADREZ É NOSSO!
Uma grife fictícia decide fechar a última fábrica no Reino Unido e transferir a produção para a China. A decisão causa comoção, pois está em risco o caráter “britânico” da marca. A dúvida, para o presidente da empresa, é saber o que constitui o valor intangível do produto no mundo globalizado.

GESTÃO PESSOAL
PREPARO COGNITIVO
Chegar aos 60 anos de idade com a mente aguçada dos 25 exige certa ginástica mental. O artigo mostra como fortalecer as redes neurais do cérebro e sua capacidade cognitiva.

Compartilhe nas redes sociais!