Você controla seu horário de trabalho ou é controlado por ele? Muitas pessoas ficam até tarde no escritório e sofrem com isso. Antes de jantar lá (outra vez), tome três providências:

 

Estabeleça prioridades – Quando estiver decidindo se é melhor ficar mais um pouco e terminar a tarefa que está cumprindo ou deixá-la para o dia seguinte, lembre quais são suas prioridades. Se terminar aquela tarefa o ajudará a alcançar objetivos profissionais e pessoais, então vale a pena fazer hora extra.

 

Alinhe o trabalho com as expectativas domésticas – Discute seu trabalho com as pessoas mais próximas – companheira(o), esposa(o), amigos – para assegurar se as expectativas estão alinhadas.

 

Marque posição – Deixe claro no trabalho que você pode fazer serão, desde que haja uma razão legítima para isso, por exemplo, cumprir um prazo. Mas esclareça também que isso é exceção, não regra.

 

Adaptado de “Should You Stay Late or Go Home?”, por Ron Ashkenas

Fonte: Management Tip Of The Day – Harvard Business Review

Share with your friends









Submit