Gestão

Não deixe que boas ideias se percam

HBR
15 de dezembro de 2015

Qualquer um que trabalhou em uma grande empresa pode elencar algumas razões pelas quais boas ideias morrem: conflitos com projetos existentes, existência de opositores, escassez de recursos, etc. Ainda que empresas decidam “se tornar mais inovadoras”, elas eventualmente esquecem de estar atentas a coisas que matam ideias promissoras. Para mudar isso:

Comece com uma pesquisa. Pergunte a quem inova sobre em que níveis a dinâmica da companhia sufoca novas ideias – então, tome medidas de ação a partir dessas respostas.

Consiga aprovação externa. Vender uma ideia é mais fácil quando os clientes estão cientes e podem comunicar o que esperam dela.

Busque formas de levantar dinheiro. Ideias não podem ser bem sucedidas sem que as empresas aloquem recursos suficientes para que elas sejam.

Pense semanalmente, não mensalmente. Mover-se lentamente mata ideias e desmotiva investidores. Procure maneiras de agilizar os processos envolvidos.

Adaptado de “6 Ways to Keep Good Ideas from Dying at Your Company”, por Scott Kirsner

Compartilhe nas redes sociais!