Marketing

Uma atualização da miopia em marketing

Marketing Artigo digital
Amy Gallo
PAUL GARBETT PARA A HBR Todos os anos, grande parte dos lançamentos de produtos fracassa. Há uma controvérsia sobre qual é exatamente essa porcentagem — alguns falam em 75%, outros arriscam perto de 95%. Independentemente de qual seja o número correto, não há dúvida que […]

Miopia do marketing

Marketing Artigo digital
Theodore Levitt
Todas as grandes indústrias foram, em algum momento, uma indústria em crescimento. Mas algumas, que agora surfam numa onda de crescente entusiasmo, estão à beira do declínio. Outras, consideradas indústrias de crescimento maduro atualmente, pararam de crescer. Em todas elas o crescimento está ameaçado, desacelerado […]

Como aproveitar ao máximo o varejo omnichannel

Marketing Artigo revista
HBR
A melhor aposta é persuadir os clientes online a visitar a loja física. Um dos maiores desafios para os varejistas de tijolo e argamassa é encontrar uma estratégia para competir com vendedores que trabalham só online, como a Amazon. Embora a Walmart e JCPenney, por […]

Fazendo a ponte entre marketing e TI

Marketing Artigo digital
Amy Protexter e Jeff Shumway
O mercado digital transformou em imperativo de negócios que toda empresa seja, de alguma forma, uma empresa de tecnologia. Assim, os departamentos de TI estão sendo retirados de seu papel tradicional de “guardiões”, que protegem o núcleo da infraestrutura de tecnologia, para colaborar com toda […]

Revolucionando o atendimento ao consumidor

Marketing Artigo revista
HBR
Marketing Viradas radicais requerem estratégias contraintuitivas Nunca foi tão importante compreender as interações dos consumidores, especialmente desde que a mídia social vem dando voz mais forte aos clientes insatisfeitos. Muitas empresas querem elevar o nível de atendimento, mas a pergunta é: como? A resposta típica […]

Branding na era da mídia social

Marketing Artigo revista
Douglas Holt
Novas redes sociais poderosas reescreveram as regras para os profissionais de marketing. Eis aqui o que funciona — e o que não funciona — na era do Facebook, YouTube e Twitter. Em tempos de Facebook e YouTube, construir uma marca se tornou um desafio inquietante. […]

Recuperando clientes perdidos

Marketing Artigo revista
HBR
Estratégias inteligentes ajudam as empresas a identificar e resgatar seus desertores mais valiosos. Como encontrar e atrair os clientes com maior potencial de retornar ao rebanho Para qualquer empresa de serviços que fatura em uma base recorrente, uma variável crucial é o índice de desistência: […]

6 razões pelas quais o marketing entrou nas empresas

Marketing Artigo digital
Mark W. Schaefer
Um novo relatório de pesquisa da Sociedade de Agências Digitais descobriu que no ano passado houve um aumento dramático no número de empresas que não trabalham mais com agências externas de publicidade – 27 %, contra 13 % no ano anterior. A tendência foi relatada […]

A nova ciência das emoções do cliente

Marketing Artigo revista
Scott Magids, Alan Zorfas e Daniel Leemon
Empresas que se conectam com as emoções dos clientes podem ter um retorno muito compensador. Veja alguns exemplos: depois que um grande banco criou um cartão de crédito para os Millenials, com o objetivo de promover a conexão emocional, o uso do cartão por esses usuários […]

O caminho errado para reduzir cancelamentos de serviços

Marketing Artigo revista
HBR
Oferecer aos clientes um plano mais eficaz em termos de custos pode afastá-los. O atrito com o consumidor é um problema que assola muitas empresas na indústria de serviços, como provedores de telecomunicações e de TV a cabo, empresas de cartão de crédito e academias […]