Leia em 8 minutos

Não conseguimos nos lembrar de logos que vemos todos os dias

marketing ARTIGO REVISTA

O estudo: Alan Castel, professor da University of California, Los Angeles, e seus colegas solicitaram a mais de 100 alunos para desenhar o logo da Apple de memória. Embora muitos fossem usuários de Macs e iPhones e muitos estivessem razoavelmente confiantes de que poderiam...

Leia em 3 minutos

Repense os 4 Ps

marketing ARTIGO DIGITAL

A lógica do foco no “produto, praça, preço e promoção” precisa ser reinterpretada, para ir ao encontro das necessidades do marketing B2B

Leia em 5 minutos

A ciência do marketing sensorial

marketing ARTIGO REVISTA

Há duas décadas, profissionais de marketing de vários segmentos vêm se especializando em atingir os consumidores por meio dos cinco sentidos — aprendendo a difundir pistas, como o ardor de um gole de enxaguante bucal e o som de uma caneta Sharpie...

Leia em 7 minutos

Marketing: estimulando a demanda na “Economia da experiência”

marketing ARTIGO REVISTA

Quando o Georgia Aquarium foi aberto, em 2005, era o maior aquário do mundo. Durante seu primeiro ano, mais de 3,5 milhões de visitantes foram ver suas atrações, que apresentavam cerca de 120 mil animais espalhados por 60 habitats em mais de 30...

Leia em 22 minutos

Por que as identidades sociais dos clientes são tão importantes

marketing ARTIGO REVISTA

Vamos começar pela experiência da fábrica de eletrodomésticos Electrolux. Com base no feedback dos clientes, a empresa pensou em oferecer lavadoras de roupa gratuitas e usar tecnologia inteligente embutida na máquina para cobrar dos clientes a lavagem.

Leia em 1 minuto

Marketing viral já era – produto em si deve ser viral

marketing ARTIGO REVISTA

 Não perca tempo saturando o YouTube com vídeos engraçadinhos na esperança de que um deles vire a próxima sensação no marketing viral. Estudos que fizemos com a firma de marketing analítico Social Amp provam que é possível programar produtos digitais (e até...

Leia em 1 minuto

Antes de pagar por tweets, saiba como usá-los

marketing ARTIGO DIGITAL

Publicidade em Redes Sociais fazem as empresas alcançar os clientes-alvo com eficiência impressionante - e os anúncios são mais baratos do que qualquer outro canal pago. Você apenas tem que saber como utilizá-los de forma eficaz. Aqui estão algumas dicas para começar: 

Leia em 7 minutos

A ascensão do executivo de tecnologia de marketing

marketing ARTIGO REVISTA

O marketing está se tornado rapidamente uma das atividades de negócios mais dependentes da tecnologia. Em 2012, a empresa de pesquisa e consultoria Gatner previu que em 2017, o diretor-executivo de marketing de uma empresa poderá passar mais tempo trabalhando em...

Leia em 19 minutos

Marketing orientado por decisão

marketing ARTIGO REVISTA

Profissionais de marketing sempre tiveram de construir marca, criar demanda, promover vendas e ajudar empresas a fidelizar o cliente.  Mas, no ambiente turbulento atual, eles precisam desempenhar novos papéis críticos: ser estrategistas, alocar recursos escassos para apoiar prioridades da empresa e...

Leia em 23 minutos

A mais moderna máquina de marketing

marketing ARTIGO REVISTA

Na última década, tantas foram as mudanças promovidas pelos profissionais de marketing para engajar clientes que praticamente não se reconhece mais o marketing. Considerando a tecnologia de informação como uma provável exceção, não podemos imaginar outra área que tenha evoluído tão...

Leia em 3 minutos

Promoções por celular: uma questão de distância e tempo

marketing ARTIGO REVISTA

Para o comércio, uma das maiores oportunidades apresentadas pela tecnologia de smartphones é o uso de geolocalização para oferecer aos consumidores promoções e estímulos de compra em tempo real. Algumas empresas, como a rede de lojas de confecção H&M e a rede...

Leia em 8 minutos

Torne seus melhores clientes ainda melhores

marketing ARTIGO REVISTA

Há pouco mais de um ano, executivos da Kraft acreditavam que sua marca Velveeta tinha perspectivas apenas moderadas de crescimento. Com a migração do consumidor para produtos naturais e orgânicos, as vendas do Velveeta — um “produto de queijo” processado que...

Leia em 3 minutos

Como a cultura urbana ultrapassa fronteiras

marketing ARTIGO REVISTA

O sentimento antiamericano é um desafio para as empresas que buscam exportar para algumas regiões do mundo, principalmente partes da Ásia e Oriente Médio. Ao mesmo tempo, segmentos dentro dessas regiões se identificam profundamente com a cultura jovem urbana dos Estados...

Leia em 20 minutos

Na empresa dos que dão e dos que recebem

marketing ARTIGO REVISTA

Todos os dias, funcionários tomam decisões sobre se devem agir como doadores ou aproveitadores. Quando agem como doadores, ajudam os outros sem esperar nada em troca. Eles podem oferecer assistência, compartilhar conhecimento ou fazer apresentações valiosas. Quando agem como aproveitadores, tentam...

Leia em 16 minutos

Ensinando vendas

marketing ARTIGO REVISTA

Profissionais de vendas qualificados são raros e tornam-se cada vez mais raros. Por que as universidades não estão se esforçando para produzir mais? 

 

Leia em 25 minutos

Quando o Marketing é a estratégia

marketing ARTIGO REVISTA

Não é nenhum segredo que em muitas indústrias hoje as atividades de produção — busca de matérias-primas, fabricação e logística — viraram commodities ou estão sendo terceirizadas, enquanto as atividades pós-produção, com a meta de reduzir custos e riscos de clientes,...

Leia em 26 minutos

Seu cérebro em funcionamento

marketing ARTIGO REVISTA

Quando fanáticos pela Apple fizeram fila para conseguir comprar o novo iPhone em 2011, o New York Times publicou um editorial intitulado “You Love Your iPhone. Literally.” (ou “Você ama seu IPhone. Literalmente”). O editorial descrevia um experimento não publicado no...

Leia em 25 minutos

Como direcionar o valor para a sua empresa

marketing ARTIGO REVISTA

O advento do computador pessoal (PC) em 1981 resultou numa robusta reorganização na indústria de computadores. Em poucos anos, o valor na indústria migrou dos fabricantes que montavam e comercializavam computadores para fornecedores de dois componentes-chave: o sistema operacional da Microsoft...

Página 2 de 212