Leia em 6 minutos

Marcas de luxo em baixa

marketing ARTIGO REVISTA

Como empresas podem se beneficiar com o consumo discreto Há quase uma década, especialistas em marketing estão debatendo o aumento do consumo discreto: a elite está preferindo compras mais simples.....

Leia em menos de 1 minuto

A mais moderna máquina de marketing

marketing ARTIGO DIGITAL

                                    O Marketing 2020 examinou mais de dez mil executivos de marketing globalmente.....

Leia em 23 minutos

A mais moderna máquina de marketing

marketing ARTIGO REVISTA

Na maioria das organizações, a área de marketing ainda está presa ao século passado. Saiba como as melhores enfrentam os desafios da era digital. Na última década, tantas foram as.....

Leia em menos de 1 minuto

Construindo uma máquina de insights (gráfico)

Biblioteca visual, marketing ARTIGO DIGITAL

Um estudo com mais de 10 mil participantes analisou as estratégias, estruturas e capacidades que diferenciam empresas de alto desempenho, focadas no cliente, das de baixo desempenho. É fundamental ter.....

Leia em 31 minutos

Construindo uma máquina de insights

marketing ARTIGO REVISTA

Como a Unilever conseguiu conhecer seus clientes Habilidades operacionais costumavam representar uma vantagem de longo prazo. Com processo de fabricação mais enxuto, produtos de melhor qualidade e distribuição mais eficiente,.....

Leia em 8 minutos

Uma atualização da miopia em marketing

marketing ARTIGO DIGITAL

PAUL GARBETT PARA A HBR Todos os anos, grande parte dos lançamentos de produtos fracassa. Há uma controvérsia sobre qual é exatamente essa porcentagem — alguns falam em 75%, outros.....

Leia em 54 minutos

Miopia do marketing

marketing ARTIGO DIGITAL

Todas as grandes indústrias foram, em algum momento, uma indústria em crescimento. Mas algumas, que agora surfam numa onda de crescente entusiasmo, estão à beira do declínio. Outras, consideradas indústrias.....

Leia em 12 minutos

Como aproveitar ao máximo o varejo omnichannel

marketing ARTIGO REVISTA

A melhor aposta é persuadir os clientes online a visitar a loja física. Um dos maiores desafios para os varejistas de tijolo e argamassa é encontrar uma estratégia para competir.....

Leia em menos de 1 minuto

Repensando o marketing (gráfico)

Biblioteca visual, marketing ARTIGO DIGITAL

  Um sistema de organização para otimizar o departamento de marketing e torná-lo o “departamento do cliente”. Artigo original: “Repensando o marketing”, por Roland T. Rust, Gaurav Bhalla e Christine Moorman.....

Leia em 7 minutos

Fazendo a ponte entre marketing e TI

marketing ARTIGO DIGITAL

O mercado digital transformou em imperativo de negócios que toda empresa seja, de alguma forma, uma empresa de tecnologia. Assim, os departamentos de TI estão sendo retirados de seu papel.....

Leia em 12 minutos

Revolucionando o atendimento ao consumidor

marketing ARTIGO REVISTA

Marketing Viradas radicais requerem estratégias contraintuitivas Nunca foi tão importante compreender as interações dos consumidores, especialmente desde que a mídia social vem dando voz mais forte aos clientes insatisfeitos. Muitas.....

Leia em 27 minutos

Branding na era da mídia social

marketing ARTIGO REVISTA

Novas redes sociais poderosas reescreveram as regras para os profissionais de marketing. Eis aqui o que funciona — e o que não funciona — na era do Facebook, YouTube e.....

Leia em 10 minutos

Recuperando clientes perdidos

marketing ARTIGO REVISTA

Estratégias inteligentes ajudam as empresas a identificar e resgatar seus desertores mais valiosos. Como encontrar e atrair os clientes com maior potencial de retornar ao rebanho Para qualquer empresa de.....

Leia em 6 minutos

6 razões pelas quais o marketing entrou nas empresas

marketing ARTIGO DIGITAL

Um novo relatório de pesquisa da Sociedade de Agências Digitais descobriu que no ano passado houve um aumento dramático no número de empresas que não trabalham mais com agências externas.....

Leia em 8 minutos

Não conseguimos nos lembrar de logos que vemos todos os dias

marketing ARTIGO REVISTA

O estudo: Alan Castel, professor da University of California, Los Angeles, e seus colegas solicitaram a mais de 100 alunos para desenhar o logo da Apple de memória. Embora muitos fossem usuários de Macs e iPhones e muitos estivessem razoavelmente confiantes de que poderiam...

Leia em 3 minutos

Repense os 4 Ps

marketing ARTIGO DIGITAL

A lógica do foco no “produto, praça, preço e promoção” precisa ser reinterpretada, para ir ao encontro das necessidades do marketing B2B

Leia em 5 minutos

A ciência do marketing sensorial

marketing ARTIGO REVISTA

Há duas décadas, profissionais de marketing de vários segmentos vêm se especializando em atingir os consumidores por meio dos cinco sentidos — aprendendo a difundir pistas, como o ardor de um gole de enxaguante bucal e o som de uma caneta Sharpie...

Página 1 de 212