Indecisão é uma praga que acomete muitas empresas. Muitas vezes, tanto líderes quanto funcionários sofrem e adiam a hora de tomar ou seguir decisões. O resultado? Subdesempenho crônico. Você pode mudar isso e difundir o poder da decisão já em toda a organização, ao fazer essas três coisas:
* Envolver-se em diálogos decisivos. Durante cada interação com os funcionários, adote um modelo de diálogo honesto, aberto e decisivo. Certifique-se de cada reunião termine com uma clara compreensão das decisões e dos próximos passos.
* Transformar o diálogo em ação. A indecisão é muitas vezes resultado de confusão. É preciso esclarecer responsabilidades para alcançar e executar decisões.
* Usar follow-through e feedback para sustentar a ação. Depois de definir uma expectativa para o cumprimento de uma decisão, é preciso acompanhar de perto sua execução. Dar às pessoas um feedback honesto e desencorajar comportamentos indecisos.

A dica de hoje foi adaptada do artigo “Tomando decisões melhores”, de Thomas Davenport, publicado na Harvard Business Review Brasil em novembro de 2009

Fonte: Management TIp of the Day, Harvard Business Review

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