Gênero

Como as mulheres podem desenvolver – e promover – sua marca pessoal

Gênero Artigo digital
Dorie Clark
Todos sabem o valor de uma marca pessoal forte, já que uma boa reputação pode colocar a pessoa no radar de oportunidades de carreira emocionantes. Quando seus verdadeiros talentos são conhecidos, é muito mais provável que você seja aproveitado em tarefas relevantes e interessantes – […]

A carreira de prestígio de uma mulher afeta o casamento?

Gênero Artigo digital
Alyson Byrne e Julian Barling
Ao mesmo tempo em que mulheres que ganham o Oscar de melhor atriz são festejadas por terem alcançado o ápice de suas conquistas profissionais, muitas delas também compartilham de outra peculiaridade — o divórcio. Conhecida como a “Maldição do Oscar”, as ganhadoras do prêmio de melhor […]

Mulheres têm networks mais fortes e lucram com eles

Gênero Artigo digital
Amandine Ody-Brasier e Isabel Fernandez-Mateo
Mulheres executivas são uma minoria distinta, e podem ser particularmente raras em algumas indústrias como mineração, produção de petróleo bruto e agricultura. Nesses ambientes, elas muitas vezes enfrentam obstáculos assustadores, mas será que é possível haver vantagens inesperadas de fazer parte de uma minoria? E, […]

Os homens podem melhorar a forma como tutoram as mulheres

Gênero Artigo digital
David G. Smith e W. Brad Johnson
No ano passado, Tim Hunt, cientista vencedor do Prêmio Nobel, observou que tinha problemas com as “garotas” porque, segundo ele, “quando elas estão no laboratório acontecem três coisas: você se apaixona por elas, elas se apaixonam por você e quando você as critica elas choram”. […]

A desconstrução do preconceito

Gênero Artigo revista
Ana Malvestio
“Pai e filho sofrem um acidente terrível de carro. Alguém chama a ambulância, mas o pai não resiste e morre no local. O filho é socorrido e levado ao hospital às pressas. Ao chegar no hospital, a pessoa mais competente do centro cirúrgico vê o […]

Os homens que orientam mulheres

Gênero Artigo digital
Anna Marie Valerio e Katina Sawyer
Embora as mulheres ocupem 51,5% de todos os cargos de gerência, somente um número bem inferior atinge cargos da C-suite. Uma pesquisa feita com 25 mil profissionais formados pela Harvard Business School revelou que, apesar de homens e mulheres terem ambições parecidas, os homens tinham […]

É preciso parar de “proteger” as mulheres no trabalho

Gênero Artigo digital
HBR Brasil
O preconceito de gênero ainda é realidade no cotidiano das mulheres, apesar de não parecer tão explicitamente como antes. É o que mostra pesquisas recentes feitas pela Pew Research Center:  mais da metade dos homens acredita que o sexismo é coisa do passado, enquanto apenas […]