Quando se trata de definir a estratégia, a maioria das empresas faz três coisas que são inúteis. Estes exercícios podem ser familiares e reconfortantes, mas você não deve fazê-los:

Aguarde a revisão de estratégia anual para rever sua estratégia. Concorrentes não esperam um ano para atacar, clientes não esperam para mudar suas preferências e as novas tecnologias não esperam para mudar o jogo. Monitore o mercado de forma contínua e mantenha suas escolhas estratégicas alinhadas.

Coloque junto uma análise SWOT para começar o processo. Não existe tal coisa como uma força genérica, fraqueza, oportunidade ou ameaça. A força é apenas uma força e em contextos específicos. Ao invés de tentar analisar com antecedência, a primeira coisa a descobrir é onde você quer jogar e como você vai ganhar.

Preocupe-se com uma declaração de missão perfeita agora. Você não pode finalizar a sua declaração sem escolher onde jogar e como ganhar. Comece com um projeto que você pode revisitar.

Adaptado de “Three Quick Ways to Improve Your Strategy-Making” por Roger Martin.

Share with your friends









Submit