Estratégia

Linha direta com o ensino e a pesquisa

Estratégia Artigo revista
HBR
Conhecido pela excelência em tratamentos de altíssima complexidade, o Hospital Sírio-Libanês, mantido pela Sociedade Beneficente de Senhoras, tem uma história de 90 anos. Sua pedra fundamental foi lançada em 1921, por ini­ciativa de um grupo de senhoras da primeira geração de imigrantes sírios e libaneses. […]

Evite estas atividades comuns de planejamento estratégico

Estratégia Artigo digital
Quando se trata de definir a estratégia, a maioria das empresas faz três coisas que são inúteis. Estes exercícios podem ser familiares e reconfortantes, mas você não deve fazê-los: Aguarde a revisão de estratégia anual para rever sua estratégia. Concorrentes não esperam um ano para […]

Seu patrocínio também precisa de estratégia

Estratégia Artigo revista
Rômulo Pinheiro
O patrocínio tem se consolidado como uma ferramenta indispensável na estratégia de comunicação das empresas, usado de forma complementar às ações em mídia tradicional. Neste período de Copa do Mundo, e com as Olimpíadas logo ali, certamente as decisões de patrocínio já foram tomadas pelos […]

Chegue na frente apostando errado

Estratégia Artigo revista
J.P. Eggers
  Empresas que apostam pesadamente em pesquisa e desenvolvimento ficam muitas vezes divididas entre tecnologias emergentes, imaginando qual triunfará no mercado e, portanto, deve ser escolhida para desenvolvimento. (O exemplo clássico são os gravadores de fitas de vídeo VHS x Betamax.) A sabedoria convencional sugere […]

Mindfulness na Era da Complexidade

Estratégia Artigo digital
No dia 29 de Maio, a Harvard Business Review Brasil realizou seu segundo summit anual sobre liderança, esse ano com foco no tema mindfulness, que, em português, se traduz como atenção plena. Como keynote speaker do evento, participou a professora de Psicologia da Universidade de […]

Trate cada tarefa como Três Passos, e não como um

Estratégia Artigo digital
A maioria dos gestores se queixam de não ter tempo suficiente. Eles correm através de tarefas para que possam passar para a próxima coisa. Mas esse tipo de pressa cria mais caos do que evita. Em vez disso, a abordagem de todas as tarefas em […]

Gerindo investidores

Estratégia Artigo revista
Justin Fox
Durante sua década como CEO da IBM, Sam Palmisano não disse muito em público sobre o mercado financeiro e seu impacto na tomada de decisões. Ele não disse muito em público, ponto. Ele fez uma escolha consciente pela discrição, e só começou a romper com […]

Como ser mais esperto que investidores ativistas

Estratégia Artigo revista
Jay W. Lorsch, Bill George
Em julho de 2013, o investidor ativista Nelson Peltz ligou para a presidente do conselho de administração e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, para dizer que seu Trian Fund Management havia acumulado uma participação de mais de US$ 1,3 bilhão na empresa. Ele exigiu que […]

CEO da TJX revela como treinar compradores de primeira linha

Estratégia Artigo revista
Carol Meyrowitz
Moda corre nas veias da família. Meu pai era atacadista e minha mãe, artista. Meu pai era um excelente executivo inteligente e empático. Eu praticamente cresci na nossa loja, em Nova York, e logo aprendi sobre o negócio e percebi que trabalhar com pessoas era […]

Como usar o “freemium”

Estratégia Artigo revista
Vineet Kumar
Na última década, “freemium” — uma combinação de “free” e “premium” em inglês — tornou-se o modelo de negócio dominante entre startups na internet e desenvolvedores de aplicativos para smarphones. Os usuários recebem as funcionalidades básicas do modelo gratuitamente e podem acessar funções mais sofisticadas […]
1 7 8 9