Estratégia

Um empurrãozinho para ajudar o atendimento ao cliente

Estratégia Artigo revista
Matthew Dixon, Lara Ponomareff, Scott Turner e Rick DeLisi
Consumidores querem resultados – e não simpatia     Pense na última vez que pegou um voo. Na hora de fazer o check-in, você usou a opção de autoatendimento (por exemplo, site da companhia aérea, aplicativo ou quiosque do aeroporto) para despachar as malas, escolher […]

A contribuição da estratégia social para a vantagem competitiva

Estratégia Artigo revista
Alexander Zimmermann, Gilbert Probst, Carolin Hermann e Paul Ferreira
Cada vez mais, executivos e empresas são desafiados a beneficiar a sociedade e a proteger o meio ambiente atuando local ou internacionalmente. No entanto, costuma ser mais fácil falar que fazer. Se antes bastava divulgar as atividades filantrópicas e criar a área de responsabilidade social, […]

Como os ataques a Trump reforçam sua estratégia

Estratégia Artigo digital
Roger L. Martin
Uma coisa complicada sobre estratégia é que as boas acabam parecendo inevitáveis, o que as torna difíceis de analisar. Após o fato, temos dificuldades em distinguir a causa do efeito, ou as escolhas da sorte — e, como resultado, tiramos conclusões questionáveis desse exercício. Isso […]

Vença o vício do crescimento

Estratégia Artigo revista
Marshal Fisher, Vishal Gaur, Herb Kleinberger
Em qualquer setor, o crescimento das receitas das empresas, eventualmente, diminui. Varejistas não são exceção. Consumo instável, concorrência intensa, mudanças no mercado e a rápida invasão do varejo online combinam-se para pressionar as receitas. O cemitério do varejo está cheio de redes como a Circuit […]

A assustadora verdade sobre a sobrevivência corporativa

Estratégia Artigo revista
HBR Staff
As empresas realmente estão falindo mais rápido. Descubra por quê. É uma daquelas estatísticas constantemente lançadas em conferências: 80% das organizações que existiam antes de 1980 desapareceram — e 17% provavelmente não estarão por aqui em cinco anos. O professor Vijay Govindarajan, do Dartmouth College, […]

o modelo de negócio Transformador

Estratégia Artigo revista
Stelios Kavadias, Kostas Ladas e Christoph Loch
Em geral, associamos a transformação de um setor com a adoção de novas tecnologias. Mas, embora as novas tecnologias, muitas vezes, sejam os principais fatores, jamais transformam uma indústria por conta própria. Para conseguir tal feito, é preciso um modelo de negócio capaz de ligar […]

Conheça a “lista de tarefas” de seus clientes

Estratégia Artigo revista
CLAYTON M. CHRISTENSEN, TADDY HALL, KAREN DILLON E DAVID S. DUNCAN
A inovação é um esforço inerente de tentativa e erro? Não se você entender os motivos pelos quais os clientes fazem suas escolhas. A inovação sempre foi uma grande prioridade — e uma grande frustração — para os líderes. Em uma pesquisa recente da McKinsey, […]

Por que sua empresa precisa de uma política externa

Estratégia Artigo revista
John Chipman
As multinacionais devem ficar atentas à crescente volatilidade geopolítica. Em fevereiro de 2014, a Rússia invadiu a península ucraniana da Crimeia e, no mês seguinte, anunciou a anexação. A ação súbita marcou o início da primeira grande crise estratégica da Europa nas últimas décadas e […]

Incorpore Produtos aos Serviços

Estratégia Artigo revista
Mohanbir Sawhney
Manual de crescimento de receita para empresas de consultoria e escritórios de advocacia Empresas de serviços profissionais liberais sofisticados que prestam serviços para clientes corporativos têm um lado positivo muito claro: como fornecem expertise, seus produtos podem ser muito lucrativos, mas existe um lado negativo […]

Focar na estratégia ou fazer a venda?

Estratégia Artigo revista
Mitchell Weiss
Um fabricante de postes de rua de alta tecnologia considera abrir uma exceção em seu novo modelo de assinatura. “Há outro logo ali!”, diz o filho de Cameron Burke, apontando para um poste de rua no parque. “Mas está apagado também!” Cameron se arrependeu de ter […]